COMISSÃO REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA ADOÇÃO


23/05/2012

A Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB SP, presidida pelo advogado Carlos Berlini, realiza nesta “Semana da Adoção”, uma série de atividades sobre o tema, entre palestras, videoconferência, debate, homenagem, entrevistas e caminhada.

 

A agenda de segunda-feira (21/5) inclui palestra de Berlini às 19h, sobre “Adoção Nacional e Internacional”, no ciclo de palestras promovido pela advogada Kátia Brum, membro da Comissão, na Subseção da OAB de Santo Amaro.

 

Na quarta-feira (23/5), às 10h, será realizada videoconferência para todo o Estado de São Paulo, a partir do Fórum João Mendes, do Tribunal de Justiça paulista. Será possível assistir presencialmente ou pela internet, via senha de acesso. O evento é promovido pela Frente Parlamentar de Adoção, da qual Berlini é membro.

 

Às 19h da quarta-feira, o advogado dará palestra sobre adoção na Subseção de Taubaté da OAB. No mesmo horário, quinta-feira (24/5), Antonio Augusto Guimarães de Souza, membro da Comissão de Direito à Adoção, profere palestra na Subseção de Santo Amaro, com o tema “Adoção: A vida, a lei e a constituição”.

 

Na sexta-feira (25/5), Berlini dará palestra a convite do Grupo de Apoio à Adoção de Jundiaí, às 9h. Também na sexta, às 19h, o advogado participa de mesa de debates com juízes e outras autoridades, em Osasco, a convite da advogada Janice Vaqueiro, membro da Comissão. No mesmo horário, Mônica Molica, também integrante da Comissão, dá a palestra “Adoção Tardia” na Subseção de Santo Amaro da OAB.

 

Sábado (26/5), outro membro da Comissão, Francesco Bonardo, representará a Comissão na cidade de Mogi Guaçu, em homenagem que será prestada com o plantio de uma árvore com o nome da Comissão, pela manhã.

 

No domingo (27/5), acontece a partir das 9h a 2ª Caminhada da Adoção, entre a Assembleia Legislativa paulista e o Parque do Ibirapuera, organizada pelo GAASP (Grupo de Apoio à Adoção de São Paulo), com apoio da Comissão de Adoção da OAB SP.