INAUGURADO CONSELHO E COORDENADORIA DE PRERROGATIVAS DE TAUBATÉ
O vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa , inaugurou e deu posse ao Conselho e Coordenadoria de Prerrogativas de Taubaté, na última sexta-feira (25/5).“Este é um momento histórico. As prerrogativas profissionais constituem a base de sustentação do direito de defesa e a escolha de Taubaté se deu pela sua importância na região, grandeza de sua advocacia e liderança que se tornou referência no Estado. A Coordenadoria Regional será a linha de frente, propiciando suporte, e o Conselho, por conhecer os colegas e as autoridades judiciárias locais, poderá julgar as violações das prerrogativas profissionais melhor e mais rapidamente”, afirmou Costa, depois de ler as portarias que designaram presidentes e membros do Conselho e Coordenadoria. Marcos da Costa também fez referência ao trabalho de lideranças locais, caso de Paulo de Paula Rosa , presidente da 16 Turma do TED, e do ex-conselheiro seccional José Tarciso de Oliveira Rosa.
OAB SP TEM ESTANDE CONCORRIDO NO DEGUSTAR DESTE ANO
OAB SP apoiou novamente, este ano a divulgação do evento Degustar, que reuniu nomes da gastronomia e decoração nos dias 22 e 23 de maio, no Espaço Villa Lobos em sua 10ª edição. A renda foi destinada Hospital do Câncer de Barretos.
PRÊMIO FRANZ DE CASTRO COMEMORA 30 ANOS E PREMIA SILVIA PIMENTEL
A advogada Silvia Pimentel, presidente do órgão mundial mais importante na defesa dos direitos femininos, o Cedaw (Comitê para a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher), da ONU, receberá o prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos da OAB SP-2012, que comemora 30 anos de existência, no dia 30 de maio, às 19 horas, no Salão Nobre da Seccional (Praça da Sé, 385 – 1º.andar). Receberão menção honrosa: Claudio Lottemberg., presidente do hospital Israelita Albert Einstein e o Cejil (Centro pela Justiça e o Direito Internacional).
OAB SP LANÇARÁ REDE SOCIAL DOS ADVOGADOS
A OAB SP lançará na próxima quinta-feira (31/5), às 17 horas, em seu salão nobre ( Praça da Sé, 385 – 1º andar) a Rede Social dos Advogados – a ADV5/SP.
SECCIONAL FAZ BALANÇO POSITIVO DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DO TRABALHO
A OAB SP, por meio da Comissão de Defesa da Cidadania, fez 700 orientações jurídicas durante a Feira do Trabalho 2012, organizada pelo Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), no Vale do Anhangabaú, de 14 a 25 de maio.