OAB SP REPUDIA PROPOSTAS PARA IDENTIFICAR ORIGEM DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, criticou a representação do procurador regional da República, Manoel Pestana, contra o advogado Márcio Thomaz Bastos pelo suposto crime de aceitar honorários de um contraventor que não teria renda lícita.
AATSP DEBATE TRABALHO VIRTUAL
A AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo) promove a palestra “A Crise em Debaat – Trabalho à distância – Trabalhador virtual, resultado real – Lei nº 12.551/2011”, no dia 14 de junho, às 19 horas, na sede da entidade (Avenida Ipiranga, 1267, 3º andar).
CINE DEBATE APRESENTA OLHOS PASMADOS
A OAB SP irá exibir o filme “Olhos Pasmados”, dentro da programação do Cine Debate, no dia 2 de junho, às 14h30, no Salão Nobre (Praça da Sé, 385,1º andar).
COMISSÃO DE VISITAS RECEBE NOVOS ALUNOS
A OAB SP recebe na próxima sexta-feira (1º/6), a partir das 14h, a visita de 115 estudantes de direito, no salão nobre da entidade. Serão 70 alunos do Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo (Campus Jabaquara) e 45 do Centro Universitário Unifabibe, da cidade de Bebedouro.
D'URSO RECEBE MEDALHA MÉRITO CÍVICO AFRO-BRASILEIRO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, recebeu na última segunda-feira (28/5) ,no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, a Medalha Mérito Cívico Afro-Brasileiro 2012, promovida pela ONG Afrobras e pela Faculdade Zumbi dos Palmares.
ENCONTRO DE COMISSÕES DO MEIO AMBIENTE DA OAB SP ENCAMINHA DOCUMENTOS PARA SUBSIDIAR POSIÇÃO DA OAB NA RIO+20
As Comissões de Sustentabilidade e Meio Ambiente da OAB SP e da Subseção de Santos da Ordem realizaram nos dias 28 e 29 de maio o III Encontro Estadual das Comissões de Meio Ambiente da Ordem no Estado de São Paulo. O evento teve como tema principal a “Efetividade Legal na Rio+20” e resultou na criação da “Carta de Santos”, um documento que estabelece princípios jurídicos para a proteção do ambiente.