PRÊMIO FRANZ DE CASTRO HOLZWARTH-2012 EVOCA IMPORTÂNCIA DOS DIREITOS HUMANOS
“Recebo esse prêmio e divido com todas as mulheres do Movimento de mulheres que junto comigo fizeram o arcabouço jurídico de um Brasil mais democrático na perspectiva da igualdade e também com todos os aliados que nos ofereceram os seus espaços para que discutíssemos a temática da mulher no período pré-constituinte, que tornou claro o problema da falta de titularidade das mulheres em relação à propriedade da terra. Este prêmio representa muito, porque não ele vem de uma organização de mulheres, mas da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo e evoca o jovem Fran Holzwarth, que dedicou sua vida à defesa da cidadania”, com essas palavras a advogada Silvia Pimentel, presidente do Cedaw (Comitê para a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher), da ONU, recebeu na última quarta-feira (30/5) o prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos da OAB SP-2012, no Salão Nobre da Seccional (Praça da Sé, 385 – 1º. andar). Também receberam menção honrosa: Claudio Lottemberg., presidente do hospital Israelita Albert Einstein e o Cejil (Centro pela Justiça e o Direito Internacional).
SUBSEÇÃO DE MOGI GUAÇU ENCAMINHA PEDIDO AO TJ-SP
O presidente e a vice-presidente da Subseção de Mogi Guaçu da Ordem, Cláudio Henrique Bueno Martini e Fernanda Marques Lima Vendramini, acompanhados pelo vice-presidente da OAB SP e presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário da entidade, Marcos da Costa, foram recebidos nesta quinta-feira (31/5) pelo juiz assessor da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), João Baptista Galhardo Júnior.
ARBEX, ZAKKA E AMORIM LANÇAM LIVRO SOBRE PRERROGATIVAS E ÉTICA DO ADVOGADO
O advogado criminalista e diretor secretário geral da CAASP Sergei Cobra Arbex e o professor Rogério Marcus Zakka, com coordenação do desembargador José Roberto Neves Amorim, lançam o livro “Estatuto da Advocacia, Prerrogativas e Ética”, da editora Mamole, no dia 13 de junho, às 19 horas, na livraria Saraiva do Shopping Paulista (Rua Treze de Maio, 1.947, Paraíso). “ As prerrogativas profissionais devem ser matéria de contínuo debate e reflexão por parte dos advogados”, afirma o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que pretende estar presente no lançamento.
TURMA DE ÉTICA PROFISSIONAL DEBATE PUBLICIDADE NA ADVOCACIA
A OAB SP realizou nesta quinta-feira (31/5) seu XV Seminário de Ética Profissional, que teve como tema “A Publicidade na Advocacia”. O evento foi marcado por um debate entre membros da Turma de Ética Profissional do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) , que organizou o seminário.
ASSOCIAÇÃO PROMOVE CONGRESSO JURÍDICO-ESPÍRITA
A AJE-SP (Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo) promove o “2º Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo”, entre os dias 7 e 9 de junho, no hotel Nacional Inn (Avenida Benedicto Campos, 35), em Campinas. O evento terá como tema “Direitos Constitucionais e Espiritismo”.