PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE JUNHO


06/06/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre execução penal, direito eletrônico e marcas. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A palestra sobre inovações da nova lei do júri será no Fórum Criminal da Barra Funda (Avenida Doutor Abraão Ribeiro, 313). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

Terça-feira (12/6)

 

 

A Comissão de Cooperativismo da OAB SP promove a palestra “Ato Cooperativo e seu Adequado Tratamento Tributário”, às 10 horas. Os expositores serão o juiz Renato Lopes Becho, da 10ª Vara Federal de Execuções Fiscais de São Paulo; e a advogada Sonia Corrêa da Silva de Almeida Prado.

 

 

Às 19 horas, o desembargador Justino Magno Araújo, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será o palestrante em “O Quinto Constitucional da OAB e os Grandes Advogados que Integram o Supremo”. Promoção da Comissão de Resgate da Memória da OAB SP.

 

 

 

Quarta-feira (13/6)

 

A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, a Academia Paulista de Direito e o Programa de Mestrado em Direito da Sociedade de Informação da UniFMU promovem o “V Congresso Brasileiro da Sociedade da Informação, Poder Judiciário e Imprensa em Face da Sociedade da Informação”. O congresso irá debater tutela judicial do meio ambiente digital, publicidade, privacidade, direito à informação, pesquisas eleitorais e liberdade de imprensa, entre outros temas.

 

Às 16h30, o advogado criminalista Mauro Otávio Nacif será o palestrante em “Inovações da Nova Lei do Júri”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, a palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP será “Direito de Família”, com o advogado Aloysio Raphael Cattani.

 

 

 

 

 

Quinta-feira (14/6)

 

O advogado Luiz Silvio Moreira Salata, presidente da Comissão de Estudos Eleitorais e Valorização do Voto e membro da Comissão Especial de Assuntos do Poder Judiciário da OAB SP, será o expositor em “Eleições 2012 e a Lei da Ficha Limpa”. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Às 19 horas, os advogados Débora Gozzo e Wilson Ricardo Ligiera serão os palestrantes em “Bioética e Direitos Fundamentais”. Após a palestra haverá lançamento do livro “Bioética e Direitos Fundamentais”, de autoria dos palestrantes. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

 

Sexta-feira (15/6)

 

A Comissão de Direitos dos Advogados Idosos da OAB SP promove a palestra “O Idoso em Face ao Abandono Familiar – Uma forma de violência”, às 9 horas. O expositor será o psicólogo Joel Pola e os debatedores serão o advogado Nelson Sussumu Shickicima, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP; e a assistente social Simone Ferro Pátaro.