OAB SP CRIA FORÇA-TAREFA PARA ANALISAR PROBLEMAS DA EXECUÇÃO PENAL
Após a divulgação do relatório final do Conselho Nacional de Justiça sobre o mutirão carcerário de São Paulo, no Tribunal de Justiça, na última quinta-feira (15/6) , o presidente em exercício da OAB SP criou uma força-tarefa - composta pelas Comissões de Direitos Humanos, Cumprimento de Penas no Brasil, Monitoramento Eletrônico de Presos, Política Criminal e Penitenciária, segurança Pública e Audiência Judiciária - para analisar o relatório e propor medidas que contribuam para solucionar os problemas mais graves da execução penal no Estado. “ Queremos somar forças com o CNJ, TJ-SP, MP, SAP e Fundap , trazendo o olhar e a experiência da advocacia, diz Costa.
OAB SP SUGERE MEDIDAS PARA VIABILIZAR CONSTRUÇÃO DO FÓRUM DE GUARULHOS
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa; o presidente da Subsecção de Guarulhos, Fábio de Souza Santos, e o conselheiro seccional, Fábio Trombetti, participaram nesta quinta-feira (14/6) de audiência com o presidente da CDHU, Antonio Carlos do Amaral Filho , na sede do órgão, agendada pelo secretário-adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Fabiano Marques de Paula, para tratar do terreno onde será construído o novo fórum de Guarulhos.
DIRETORES DA OAB SP VISITAM PRESIDENTE DO TRT-2
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e o secretário-geral, Braz Martins Neto, fizeram nesta quarta-feira (13/6), visita protocolar ao presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar.
MISSA DE 7º DIA - WANDERLEY SANTOS
Será realizada na próxima terça-feira (19/6) Missa de Sétimo Dia em intenção de Wanderley Santos, pai do presidente da Subseção de Pinheiros, Maurício Januzzi Santos, falecido recentemente.
MARCOS DA COSTA AFIRMA SER EQUIVOCADO PL QUE AUTORIZA SERVIDORES DA JUSTIÇA E DO MP A ADVOGAR
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, criticou o Projeto de Lei 3198/2012, do deputado Roberto Policarpo, que permite aos servidores efetivos do Judiciário e do Ministério Público exercerem a advocacia e darem consultoria técnica.