SUBSECÇÃO DE BOTUCATU COMEMORA 80 ANOS


18/06/2012

A OAB Botucatu, 25ª Subseção da Ordem no Estado de São Paulo, realizou no dia 15 de junho, às 19 horas, em sua sede, palestra comemorativa aos 80 anos da OAB SP e da Subsecção. O evento contou com a participação do presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa.

“Nessas oito décadas de história, a Subseção de Botucatu da Ordem tem exercido com muita eficiência seu papel na defesa  da classe e  do Estado Democrático de Direito . Quero parabenizar o presidente Samir Daher Zacharias e sua Diretoria por estar fazendo história”, afirmou Costa.

Samir Daher Zacharias, agradeceu a presença do presidente em exercício, Marcos da Costa, e resgatou duas questões importantes para os 800 advogados de Botucatu. “No dia 3 de agosto  encerramos um período  de grande sacrifício para a classe, com a inauguração do novo fórum. Há nove anos o prédio antigo foi interditado e as varas foram distribuídas por 7 casas. Os advogados tem de percorrer a pé casa por casa para cumprir as publicações. No novo fórum teremos uma grande sala do advogado  e com apoio do  presidente Marcos da Costa estamos viabilizando instalações que farão a advocacia esquecer esse período tão difícil”, disse.

O presidente de Botucatu também pediu ao presidente em exercício Marcos da Costa apoio para superar os problemas de acessibilidade da Casa do Advogado, que tem um pavimento superior, o que dificulta o acesso de advogados e cidadãos com necessidades especiais. Costa prometeu analisar com a Comissão de Obras da Seccional uma solução para o problema.

Também estavam presentes ao evento de comemoração dos 80 anos da OAB de Botucatu  13 presidentes que integram o Colégio de Presidentes da Região Centro-Oeste Paulista da OAB SP .