OAB SP LANÇA CARTILHA DE VIDEOAULAS


19/06/2012

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP lançou a cartilha “Conhecimento a um Clique de Distância”, um guia que apresenta a lista de videoaulas disponibilizadas gratuitamente na internet pela entidade e traz orientações sobre como acessar e pesquisar os vídeos.

As videoaulas fazem parte do Projeto de Ensino à Distância da OAB SP, que já atingiu a marca de 266 palestras online, que tratam de diferentes ramos do direito, como família, penal, previdenciário, comercial, cível, tributário e saúde, além de temas de interesse geral, como oratória, insônia e inteligência do sucesso.

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, ressalta que a educação à distância vem se consolidando como uma tendência irreversível: " Este instrumento vem sendo utilizado pelo Departamento de Cultura para promover a atualização dos advogados,  que é fundamental para o exercício profissional".

Para o diretor cultural da OAB SP, Umberto D´Urso, “o ensino à distância do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP é diferente de todos os que existem no mercado, porque nosso ensino não tem custo para acessá-lo. O colega pode assistir às aulas quantas vezes e na hora que quiser em qualquer ponto do planeta”.

As videoaulas podem ser assistidas pelo link www.videosoabsp.com.br, e pesquisadas por tema ou nome do expositor. O Departamento de Cultura e Eventos mantém cerca de 5 mil palestras gravadas em DVD em arquivo, à disposição das Subseções da Ordem.