CAASP INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA LIVRARIA CENTRAL


20/06/2012

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) inaugura na próxima segunda-feira (25), às 19h, as novas instalações de sua livraria central (R. Benjamin Constant, 75) que ficaram mais amplas e funcionais. Também foram criadas duas novas seções de Livros Jurídicos Estrangeiros e Livros Técnicos, esta última reunindo títulos de áreas como contabilidade, administração de empresas e economia.

 “ Parabenizo a atual gestão da CAASP por mais esta iniciativa, que pensa antes de tudo em prestar um serviço cada vez melhor aos advogados de São Paulo, que tem na sua  Livraria Central um ponto de referência”, afirmou o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa.

 Segundo Anis Kfouri Jr., diretor responsável pelas livrarias da CAASP, trata-se de uma iniciativa que beneficiará não só os advogados, mas também seus familiares. “O colega que tiver um filho cursando uma faculdade que não a de Direito poderá comprar-lhe os livros na livraria da Caixa, com os mesmos descontos e as mesmas condições de pagamento das obras jurídicas”, salienta.

“Trata-se de mais uma ação em prol da boa formação e do aperfeiçoamento profissional, uma das linhas que norteiam esta gestão. Nas novas instalações da livraria central, os títulos expostos são localizados com mais facilidade e num ambiente ainda mais confortável”, afirma o presidente da Caixa de Assistência, Fábio Romeu Canton Filho.

 O acervo literário da CAASP abarca mais de 60 mil títulos das mais diversas áreas do Direito, além dos mais vendidos da literatura em geral. Nas 36 livrarias da entidade, distribuídas por todo o Estado de São Paulo, os advogados têm desconto de 25%, em média, e o pagamento pode ser parcelado. As compras também podem ser feitas pela internet, na CAASP Shop (www.caaspshop.com).

 Nesta gestão, algumas iniciativas modernizaram o setor livreiro da CAASP. Por meio da Livraria Móvel, a advocacia passou a ter acesso ao acervo da entidade em encontros, congressos e outros eventos. Na Livraria Infantil, os advogados encontram obras infanto-juvenis para seus filhos, as quais podem ser adquiridas com os mesmos descontos aplicados aos livros jurídicos; além disso, a entidade passou a providenciar livros escolares mediante encomenda, de modo a facilitar a compra de material escolar no início do ano letivo. A seção de Novos Mercados de Trabalho, inaugurada em 2011, disponibiliza títulos de áreas emergentes do Direito, para além das frentes clássicas do universo jurídico – há obras sobre Comércio Exterior, Direito Aeronáutico, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Canônico, Direito Concorrencial, Direito Desportivo, Direito Educacional, Direito Eletrônico, Direito Marítimo, Direito Rural, Direito de Telecomunicações, Direito de Trânsito, Mediação e Arbitragem e outras.