PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE JUNHO


22/06/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre mediação, Direito Civil e sociedade. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A palestra Direito Civil será no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (25/6)

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP promove o I Encontro de Mediação da OAB SP, a partir das 9 horas. A abertura será feita pelos advogados José Maria Junqueira Sampaio Meirelles, presidente da Comissão; e Arnoldo Wald Filho, conselheiro federal e presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem do Conselho Federal. Entre os temas debatidos estarão mediação judicial, desafios da mediação e conciliação no Judiciário, mediação de conflitos na escola, entre outros.

Terça-feira (26/6)

O presidente em exercício, Marcos da Costa, fará a abertura do seminário “Dia Internacional ao Combate às Drogas”, com a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, do conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho. O seminário acontece nos dias 26, 27 e 28, sempre às 19 horas, e serão debatidos os temas repressão à drogas, ações alternativas e como São Paulo enfrenta as drogas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quinta-feira (28/6)

A Comissão de Direito Civil da OAB SP promove a II Jornada de Direito Civil da OAB SP, evento que terá como tema “Código Civil 10 anos”, nos dias 28 e 29 de junho, a partir das 9 horas. O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa e Cesar Marcos Kouri, presidente da comissão, abrirão a jornada, que terá entre seus palestrantes os advogados Álvaro Villaça, Carlos Alberto Dabus Maluf, e o deputado Arnaldo Faria de Sá, entre outros, debatendo autonomia do Direito Comercial, responsabilidade, atualidades e redes sociais.

Às 10 horas, o advogado Armando Luiz Rovai será o palestrante em “Dissolução de Sociedades”, tendo o advogado Nilton Serson, mestre em Direito Comercial, como debatedor. Promoção da Comissão de Direito Empresarial da OAB SP.

Às 19 horas, o Departamento de Cultura e Eventos realiza a palestra “Cadastro Positivo e Privacidade de Dados”, com exposição do advogado Dirceu Gardel.