ADVOGADOS TÊM DESCONTO EM PEÇA NO TEATRO OFICINA


22/06/2012

Em parceria entre o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e o Teatro Oficina, advogados têm desconto de 60% para assistir à peça “Macumba Antropófaga”, em São Paulo. Apresentando a carteira da Ordem, o ingresso na bilheteria custa R$ 20,00.

Com texto e direção de José Celso Martinez Corrêa, a montagem é uma leitura em forma de musical do Manifesto Antropofágico, de Oswald de Andrade, com cerca de cinco horas de duração e cheia de interação com o público.

O início da peça se dá na área livre ao lado do Teatro Oficina, partindo com o público para um ritual de reconhecimento do bairro da Bexiga, em uma metáfora da visão urbana de vida, e retornando em seguida ao palco do teatro, onde o público é convidado a uma reflexão sobre a existência. Para Umberto D´Urso, diretor cultural da OAB SP, é um trabalho de vanguarda que não pode deixar de ser vista pelos advogados.

O espetáculo fica em cartaz até 1º de julho, aos sábados e domingo, às 17h, no Teatro Oficina (Rua Jaceguay, 520, Bexiga). Contatos: ingressosmacumba@teatrooficina.com.br e (11) 3104-0678. As apresentações são também transmitidas ao vivo pela internet, pelo site www.teatrooficina.com.br/aovivo.

Segundo o  advogado João Ibaixe Jr, do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultura. A peça é uma leitura do Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade,tendo sido montada na forma de um musical, com duração aproximada de cinco horas e plena interatividade com o público.