ADVOGADOS PÚBLICOS DA UNIÃO PEDEM APOIO À OAB SP
Advogados públicos da União e procuradores federais se reuniram nesta terça-feira (3/7) com o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e com o presidente da Comissão do Advogado Público, Jorge Eluf Neto, para pedir apoio público da OAB SP sobre temas de importância para as carreiras advocatícias ligadas à AGU – Advocacia Geral da União, que reúnem os advogados da União, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores federais e procuradores do Banco Central: divulgação do anteprojeto de Lei Orgânica da AGU que se encontra na Casa Civil, recebimento dos honorários advocatícios que vão para um fundo, melhor estrutura física para trabalhar , criação de carreira de apoio, já que os servidores são cedidos por outros órgãos e remuneração compatível às demais funções essenciais à Justiça.
COMITÊ PAULISTA PELA MEMÓRIA QUER AÇÃO CONJUNTA COM A OAB SP
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa , e o coordenador da Comissão de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, receberam a visita de representantes do Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça (CPMVJ), José Luiz Del Roio, Cesar Antonio Alves Cordaro e José Damião de Lima Trindade, na sede da Ordem, nesta quarta-feira (4/7).
OAB SP PEDE CANCELAMENTO DE EDITAL DA SABESP QUE BUSCA ESCRITÓRIO ESTRANGEIRO
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, enviou ofício à Sabesp pedindo a suspensão e o cancelamento do Edital nº 56.331/12, que visa à contratação de escritório de advocacia estrangeiro estabelecido no Brasil, especializado em direito de mercados de capitais e bancários para legislação norte-americana para prestar serviços advocatícios.
SUBSECÇÃO DO IPIRANGA PROMOVE PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ADVOGADO
Em comemoração ao Dia do Advogado, a Subsecção da OAB SP do Ipiranga promove a palestra “Está estressado? Saiba como administrar isso”, com exposição da psicóloga Nádia Bastos, no dia 8 de agosto, às 19 horas, na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga (Rua Benjamin Jafet, 95).
FECOMÉRCIO PROMOVE CONGRESSO SOBRE CRIMES ELETRÔNICOS
A Fecomércio de São Paulo realiza, nos dias 23 e 24 de agosto, o IV Congresso sobre Crimes Eletrônicos, na sede da entidade (Rua Plínio Barreto, 285). São esperadas cerca de 800 participantes no evento que terá a participação de especialistas.
CONGRESSO DE EXECUÇÃO PENAL
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural. e o Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo realizam de 12 a 14 de julho um Congresso de Execução Penal. Pela OAB, a iniciativa é promovida por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Social do Departamento de Cultura e Eventos. O evento ocorre em São Paulo, no Conselho Penitenciário paulista – Rua Líbero Badaró, 600, 12º andar.
SOCIEDADES ESTÃO ISENTAS DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA
Os advogados e escritórios de advocacia da cidade de São Paulo não são obrigados a emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), segundo estudo realizado pelo Comitê Tributário do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E SEGURANÇA PÚBLICA
O Departamento de Cultura e Eventos promove no dia 10 julho, às 19 horas, a palestra ECA: O PSEDOVILÃO DA SEGURANÇA PÚBICA, que terá como palestrante o advogado Ricardo de Moraes Cabezon, presidente da Comissão de Direitos Infanto-juvenis, coordenador do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural.
CINE DEBATE APRESENTA GANHADOR DO OSCAR DE FILME ESTRANGEIRO
O CINE DEBATE SECIONAL apresentará o filme O SEGREDO DOS SEUS OLHOS, produção argentina ganhadora do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010. Durante 25 anos, um crime permaneceu sem solução na memória de Benjamín Espósito (Ricardo Darin), um oficial de gabinete da Procuradoria de Justiça. Aposentado, ele decide voltar a essa história buscando inspiração para se tornar escritor. Voltando àquele passado, as vivências de então retomam seu vigor e o impulsionam mais fortemente a questionar o que teria acontecido, não só com o caso, mas com sua vida.