OAB SP INGRESSARÁ COMO ASSISTENTE NOS PROCESSOS GERADOS PELA MORTE DE ADVOGADO EM FÓRUM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
O presidente em exercício Marcos da Costa determinou por ofício, na última quarta-feira (18/7), que a OAB SP ingresse como assistente nos processos que terão curso em decorrência da morte do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa, dentro do Fórum de São José dos Campos, assassinado pelo ex-marido de uma cliente, que acompanhava em audiência da Lei Maria da Penha e que também foi alvejada pelos tiros, mas escapou com vida.
DIA NACIONAL DE DEFESA DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS SERÁ LANÇADO EM SP
O Conselho Federal da OAB lançará no dia 10 de agosto, em São Paulo, o "Dia Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios", no salão nobre da Seccional de São Paulo (Praça da Sé, 385), às 14 horas, com a presença do presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, do presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e do conselheiro federal emérito e membro nato da OAB Rubens Approbato Machado, que será o palestrante do evento.
CULTURA PROMOVE CICLO CORUJÃO COM PALESTRAS ÀS 21 HORAS
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP terá novidades nas noites de julho. Nos dias 23, 25 e 26 serão apresentadas palestras às 21 horas, dentro do ciclo de palestras chamadas “Corujão”, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).
II CONGRESSO DE PROCESSO CIVIL
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso, e o diretor-geral da Faculdade Legale, Edison Maluf, farão a abertura do II Congresso de Processo Civil, no dia 28 de julho, a partir das 8h30, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos e das comissões de Direito Civil e Direito de Família da OAB SP . O advogado César Marcos Klouri, presidente da Comissão de Direito Civil da OAB SP, presidirá a mesa.
VISITA MONITORADA AO HOSPITAL DE CUSTÓDIA DE FRANCO DA ROCHA
Cerca de 65 pessoas, entre estudantes, estagiários e advogados, participaram da visita monitorada ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha, no último dia 16, onde ficam os doentes mentais que cometeram crimes.
MARCOS DA COSTA ELOGIA GESTÃO DE APPROBATO À FRENTE STJD
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, classificou de modernizadora, séria e eficiente a gestão de Rubens Approbato Machado à frente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Approbato deixou a presidência do Tribunal no último dia 12 de julho.