II CONGRESSO DE PROCESSO CIVIL


19/07/2012

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso, e o diretor-geral da Faculdade Legale, Edison Maluf, farão a abertura do II Congresso de Processo Civil, no dia 28 de julho, a partir das 8h30, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos e das comissões de Direito Civil e Direito de Família da OAB SP . O advogado César Marcos Klouri, presidente da Comissão de Direito Civil da OAB SP, presidirá a mesa.

“Ação Possessória ante o Direito de Propriedade e os Fins Sociais da Propriedade” será a primeira palestra, proferida às 9 horas, pelo advogado Lauro Malheiros Filho, graduado pela USP, especialista em Direito de Família, membro do setor de conciliação do TJ SP, membro do IASP, IBDFAM e da Comissão de Direito Civil da OAB SP.

Às 10 horas, Roberto Senise Lisboa, membro do Ministério Público de São Paulo, doutor e livre-docente pela USP e professor na pós-graduação da FMU, será o palestrante em “Boa-Fé e Confiança Contratual: em busca do contrato justo”.

O advogado Georgios José Ilias Bernabé Alexandridis, doutorando em Direito, mestre em Direito das Relações Sociais – subárea de Direitos Difusos e Coletivos, especialista em Direito das Relações de Consumo pela PUC SP, professor universitário de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor e professor de pós-graduação do Legale, será o expositor em “Aspectos Processuais do Direito do Consumidor”, às 11h30.

Às 12h30 o advogado Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP, mestre e doutor em Ciências Jurídicas, professor da ESA SP, da Faculdade de Direito Damásio de Jesus e de cursos preparatórios, falará sobre “Prática nas Ações de Alimentos”.

A última palestra será ministrada pelo advogado Fábio Batista Cáceres, pós-graduado em Direito Público, doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, professor da ESA, de Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e em cursos de pós-graduação, e terá como tema “Técnicas de Êxito no Agravo”.

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).