PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE JULHO


20/07/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá realizar palestras sobre União Estável, Atuação no Tribunal do Júri, Como lidar com Ataques de Cães, Julgados do Supremo, Desaposentação, Direito Ambiental, Estatuto da Criança e Adolescente, Julgados do Supremo, Usucapião, Controle de Emoções, Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g). Já para a palestra Controle de Emoções, o participante deverá doar um agasalho novo ou em bom estado aqueles que doarem 3 ou mais agasalhos receberão o material didático da palestra.

Segunda – feira (23/07)
O advogado Wilson Ricardo Ligiera, será o palestrante em “Sucessão na União Estável” às 21 horas. Promoção Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Terça – feira (24/07)
“Atuação do Advogado no Tribunal do Júri” é o tema da palestra proferida pelo advogado Waldiner Alves da Silva, às 19 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quarta – feira (25/07)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Ataques de Cães Agressivos como lidar com esse problema demonstração e dicas de obediência e adestramento”, com a exposição do advogado Wilson Ricardo Ligiera, às 9h30.

A Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP promove 8º Workshop “Julgados do Supremo Tribunal Federal”, das 14h às 16h, a Coordenadora da Comissão, Yuri Naves Gómez, será a palestrante do evento.

Às 21 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, promove a palestra Desaposentação “Aspectos Polêmicos” com a exposição do advogado André Luiz Marques.  

Quinta – feira (26/07)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “As Modalidades de Usucapião de Imóveis no Código Civil Atual – A importância da Posse Qualificada”, com a exposição do advogado Luiz Fernando de Camargo P. do Amaral, às 9h30.

A Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP promove 8º Workshop “Julgados do Supremo Tribunal Federal”, das 14h às 16h, o Coordenador da Comissão, Pedro Luiz Nigro Kurbhi, será a palestrante do evento.

Às 19 horas a Comissão de Defesa e Cidadania da OAB SP realiza a palestra “Educação no Estatuto da Criança e Adolescente”, a abertura será do advogado Anis Kfouri Júnior e o palestrante será o advogado Ricardo de Moraes Cabezon.

A Comissão de Ação Social da OAB SP, promove a palestra “Controle de Emoções através da Hipnose”, com o expositor Fabio Puentes, às 19 horas.

“Direito Ambiental e ICMS Ecológico” é o tema da palestra proferida pelo advogado Enderson Marinho Ribeiro, às 21 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Sexta – feira (27/07)
8º Workshop “Julgados do Supremo Tribunal Federal” promovido pela Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, o evento será realizado das 14h às 16h, o Coordenador da Comissão, Pedro Luiz Nigro Kurbhi, será a palestrante.