ABERTURA DO III CIBERJUR SERÁ NO DIA 14 DE SETEMBRO


12/09/2012

Com mais de 3 mil inscritos, acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro, o III CIBERJUR - CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO E TECNOLOGIA , promovido pela Comissão de Ciência e Tecologia da OAB SP. O evento ainda recebe inscrições pela internet - http://www.ciberjur.adv.br

Durante três dias serão realizados 51 palestras (seis palestras simultâneas por hora) e 3 minicursos, todos voltados para as novas áreas em direito e tecnologia da informação: crimes eletrônicos, ciberterrorismo, os riscos do uso das novas tecnologias em ambientes corporativos, internet das coisas, privacidade na internet, tributação na internet, Brasil e a sucata tecnológica, os perigos e as consequências da invasão de dados e da privacidade dos cidadãos e clientes com o uso compartilhado do IP (o que já é uma quase realidade); desafios atuais no ambiente cibernético, controle social e tecnologias da informação; inclusão digital, proteção jurídica da voz na internet; e-commerce, e-sustentabilidade, o que o advogado precisa saber sobre o IPv6 e a criptografia em seu escritório e para seus clientes; direito digital na prática: oportunidade para advogados, dentre outros.

 As palestras com maior números de inscrições são: Privacidade e Internet e Defesa Cibernética do Estado Brasileiro. Segundo os organizadores, será uma verdadeira " virada cultural na área do Direito Digital". A abertura contará com a presença de Marcos da Costa, presidente em exercício da OAB SP; Vitor Hugo Freitas, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP; Augusto Rosa Tavares Marcacini, presidente da Comissão de Sociedade de Informação da OAB SP; Alexandre Atheniense, especialista em Direito e Tecnologia da Informação; Marcel Leonardi, Gilberto Martins de Almeida, Ivete Senise Ferreira, presidente do IASP, Antonio Carlos Malheiros, desembargador do TJ-SP; Demi  Getschko, considerado o pai da internet no Brasil e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, além de outras autoridades ligadas à Presidência da República, ao Poder Judiciário, ao CGI.br, NIC.br, CEPTRO.br, CERT.br, Anatel, às Secionais de Minas Gerais e Paraná, da Câmara e-Net, Mercado Livre, Paypal etc

O evento terá como palestrante internacional Athina Fragkouli, assessora jurídica no Centro de Coordenação de Redes Europeu, entidade responsável pelo registro de endereços internet para a União européia (conhecida pelo acrônimo em inglês RIPE NCC) e que obteve título de mestre em direito eletrônico (LL.M. Rechtsinformatik) pela Universidade de Hanover sendo membro, atualmente, da Ordem dos Advogados de Atenas.

O III Ciberjur será realizado nas Faculdades Integradas Rio Branco, que fechou parceira  com a OAB SP, por sua Comissão de Ciência e Tecnologia. No local, estarão disponíveis salas, auditórios, praças de alimentação, estação de rádio e tv e nas quais serão realizadas as entrevistas das autoridades e palestrantes. Livros poderão ser lançados nos dias do evento, bem como serão sorteados dezenas de brindes.

As inscrições são  gratuitas e realizadas pelo site www.oabsp.org.br , mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó - 400g, a ser entregue por ocasião do credenciamento no local do evento.

O evento tem um site especial (http://www.ciberjur.adv.br), uma página no facebook foi desenvolvida (https://www.facebook.com/CiberjurOficial) assim com no twitter (https://twitter.com/CIBERJUROficial ).