OAB SP INSTALA NOVA SUBSEÇÃO EM SÃO PEDRO


30/07/2012

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, instalou na última sexta-feira (27/7), na cidade de São Pedro, em solenidade realizada na Câmara Municipal, a 239ª. Subseção da OAB SP. Ao todo a OAB SP reúne agora 226 Subsecções em todo o Estado.

A cerimônia na Câmara Municipal também marcou a posse do primeiro presidente da Subsecção, Marcos Antonio da Silva Fonseca e a entrega da primeira carteira da OAB ao advogado Francisco Eduardo Abranches de Faria, além de outorga do título de cidadão São-Pedrense ao presidente Marcos da Costa.

Odinei Roque Assarisse, presidente da Subsecção de Piracicaba, onde estavam inscritos os advogados de São Pedro,  afirmou que a cidade  cresceu muito e os advogados mereciam atenção especial. Em consonância com a Seccional e com os advogados avaliou que estava na hora de criar a nova Subsecção.  “Por, isso quero agradecer a Marcos da Costa pela rapidez com que concretizou a criação na nova Subsecção, aprovada pelo Conselho Seccional”, disse.

Marcos da Costa empossou o novo presidente provisório de São Pedro, Marco Antonio da Silva Fonseca, que permanecerá no cargo até as eleições de novembro próximo. Fonseca afirmou estar muito emocionado e que há sete anos atua na OAB SP em vários cargos. Fez vários agradecimentos e junto com Marcos da Costa descerrou a placa de inauguração na nova Subsecção de São Pedro.

O presidente em exercício da OAB SP agradeceu as autoridades presentes a viabilização do evento e parabenizou os advogados pela conquista. Também ressaltou a grandeza da  visão do presidente de Piracicaba, que não teve resistência em dividir para fortalecer. Afirmou ainda que o primeiro presidente de São Pedro terá seu nome registrado na história e que o primeiro advogado inscrito deve se sustentar  sua atuação profissional no tripé da ética, das prerrogativas profissionais e da constante atualização.

 Cidadão São-Pedrense

 O título de cidadão são-pedrense foi concedido a Marcos da Costa pelos vereadores por unanimidade. Foi feita a leitura da saudação ao Marcos da Costa, ressaltando dados biográficos do homenageado e que a instalação da nova sede da OAB SP fica  registrada  “como um grande marco na justiça são-pedrense, que possibilitará que mais cidadãos possam exercer seus deveres e direitos perante a Justiça brasileira”.

 

Marcos da Costa recebeu a outorga dos vereadores Alex Siloto e Luiz Roberto Azzini e disse ser uma honra receber o título. “Terra cara e querida, composta por tantos amigos. Só tenho a agradeceu. Mais do que uma homenagem a mim, esse título homenageia os 350 mil advogados do Estado. Tenho um pleito de gratidão com o povo da cidade e honrarei esse título”, garantiu Costa.

 

O prefeito de São Pedro, Eduardo Modesto, disse que aquele era o momento  histórico do nascimento da OAB de São Pedro, que ficaria registrado na história do município e destacou o compromisso dos advogados com os valores da cidadania.  Fez uma saudação especial a Marcos da Costa: “O povo de São Pedro o abraça porque teve uma postura decisiva na criação da OAB da cidade”, disse, além de elencar os deveres  que ele terá como cidadão,  como conhecer o hino e comer doce de jaracatiá, fruta típica da região, uma espécie de mamoeiro.

 Estiveram presentes à cerimônia, os conselheiros seccionais Cláudio Bini e Livio Enescu, o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB SP, Luiz Roberto Mastromauro, Aleksander Zakimi, presidente da Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB SP, entre outras autoridades.