PEDREGULHO GANHA NOVA CASA DO ADVOGADO E ESPAÇO CAASP


06/08/2012

A menor Subsecção do Estado, Pedregulho, inaugurou na última sexta-feira (3/8), às 15 horas, a nova Casa do Advogado e da Cidadania e o Espaço Caasp, em cerimônia que contou com a participação do presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e do presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.

 

 Marcos da Costa ressaltou que a nova sede da Subsecção tem posição estratégica, ao lado do fórum. Hoje, depois de tanto esforço das diretorias da Subsecção e da Seccional realizamos o sonho de uma sede, mais adaptada para servir  à advocacia e à cidadania em Pedregulho”,  disse.

 O presidente da Subsecção de Pedregulho, José Carlos Ferreira, afirmou que a advocacia merecia espaço melhor e mais digno para exercer a profissão. “ Essa conquista, da nova Casa deu-se pela atenção especial do presidente Marcos da Costa, ainda como tesoureiro da Seccional. Naquela ocasião, buscamos juntos alternativas para conseguir uma nova sede, afirmou.

O presidente da CAASP, Fábio Canton afirmou ser uma satisfação entregar mais um Espaço Caasp e que a descentralização dos serviços da Caixa vem sendo uma preocupação de sua gestão. Fez um rápido balanço, afirmando que a Caixa atende 2.200 advogados carentes, mantém 36 farmácias e 36 livrarias com preços de custo, vacinou 18 mil advogados e que neste mês de agosto está vendendo todos os livros com 50% de desconto, o que levou a entidade a registrar um movimento recorde na livraria central da CAASP, dez vezes maior do que o normal. Todos os serviços prestados pela Caixa são fruto do investimento que o advogado faz com sua anuidade, que retorna inúmeras vezes mais, ressaltou.

 O prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo, que também é advogado e deixa o cargo este ano, parabenizou pelo novo prédio.Durante a cerimônia de inauguração também houve homenagens a vários advogados da cidade in memoriam: Miguel Francisco de Paula, representado pela filha Gimene Moreira de Paula Arantes; José Henrique da Silva, representado pelo pai Aparecido Sebastião da Silva; Tahisa Helena de Paula Ferreira Chacon, representante pelos seus pais, Luiz Sebastião Ferreira e Regina de Paula Ferreira e Eduardo Saadi, representado pelo filho Eduardo Jorge Saadi.

Participaram da inauguração: o conselheiro seccional, Genivaldo Lacerda Cavalcante; o juiz de Direito da Comarca, Luiz Gustavo Giuntini de Rezende; o vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Luís Roberto Mastromauro, o presidente da Comissão de Visitas e Recepção, Alessandro Brecailo, entre outras autoridades.