FERNANDO TOURINHO RECEBE NOVA CARTEIRA DA OAB


20/08/2012

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, entregou nesta quinta-feira (16/8), às 17h30, no gabinete da presidência, a nova Carteira da OAB ao professor de Direito Processual Penal, Fernando da Costa Tourinho Filho, promotor de justiça aposentado pelo Ministério Público de São Paulo e autor de várias obras jurídicas, como Manual de Processo Penal, Processo Penal e Prática de Processo Penal, entre outras.

“É uma honra fazer essa entrega de carteira. Não tive o privilégio de ter sido seu aluno, mas estudei processo penal por suas obras, que são obrigatórias aos esudantes de Direito", disse Costa.

O professor lembrou detalhes do concurso que realizou para ingresso no Ministério Público e algumas causas que atuou já como advogado militante. Também elogiou a forma de interlocução que o presidente Marcos da Costa vem mantendo com o Tribunal de Justiça e o governo do Estado, principalmente frente ao problema dos precatórios. “Conseguimos dialogar com o governador e descartar a realização do leilão para pagamento de precatórios neste primeiro semestre e buscamos em comum acordo um caminho alternativo que pode ser a conciliação, disse Costa.

Participaram da cerimônia de entrega da carteira: presidente e vice da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Antonio Ruiz Filho e Lívio Enescu, respectivamente; Luiz Eduardo Franco, ex-conselheiros seccional; o professor Reynaldo Fransozo Cardoso e Edmar Preusso, presidente da Subsecção de Itápolis, que foi aluno de Torurinho e lembrou que o professor nunca respondia perguntas antes do término de sua exposição, porque geralmente as dúvidas eram dirimidas até o final da aula.