MARCOS DA COSTA ENTREGA CARTEIRAS E INAUGURA GALERIA DE PRESIDENTES EM ARAÇATUBA


20/08/2012

Diante de um auditório lotado, o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, fez a abertura oficial da cerimônia de inauguração da Galeria de Presidentes e outorga de carteiras aos novos advogados da Subsecção de Araçatuba, nesta terça-feira (14/8), na Casa do Advogado de Araçatuba (Rua Venceslau Braz, 5), que contou com a presença do presidente da Subsecção, Alceu Batista de Almeida Junior, conselheiros e advogados locais.

 

 

“ É sempre emocionante fazer entrega de carteiras da OAB aos novos advogados por ser um momento marcante. Eu próprio  me lembro do dia em que recebi a minha, há 25 anos. Espero que da mesma forma ocorra com os novos colegas". Em suas carreiras,  os novos advogados devem observar  a ética, defender de forma intransigente as prerrogativas profissionais e estar sempre atualizados frente à legislação e à jurisprudência”, afirmou Costa. Vinte nove novos advogados receberam  suas carteiras.

 

Sobre a galeria de fotos, o presidente  da OAB SP destacou a sua importância: “ A história da OAB SP contada pelos ex-presidentes, que ajudaram a construir a história gloriosa de nossa entidade, principalmente neste ano em que comemoramos 80 anos. Precisamos conhecer e  preservar a memória da Ordem para deixar esse legado  aos novos advogados”.

 

Para o presidente da Subsecção, Alceu Batista de Almeida Junior,  a galeria de presidentes é muito importante pelo resgate da história da Subsecção de Araçatuba, que também está completando 80 anos. “Com a inauguração, as novas gerações poderão conhecer os presidentes das décadas de 30 e 40”, ressaltou.

 

 

 

A galeria conta com as fotografias dos ex-presidentes Antônio Cajado de Lemos, José Coelho Junior, Jacob da Silva, Péricles Pimentel Salgado, José Marcondes Neto, Clóvis de Arruda Campos, Hugo Lippe Júnior, Henrique de Carvalho, Ivanildo Furtado Marcondes, Maurício Martins Leite, Sérgio Caputi de Sylos, Jorge Nemer Elias, Clemente Cavazana, Moacyr de Jesus de Souza Ferreira, Carlos Andrade, João Antônio de Araújo Cintra, Valdir Campoi, Valdir Nascimbene, Caio Luís de Paula e Silva e José Roberto Quintana.

 

Os ex-presidentes homenageados na cerimônia foram : Sérgio Caputi Sylos, Clemente Cavazana, Moacyr de Jesus de Souza Ferreira, Valdir Campoi, Valdir Nascimbene, Caio Luís de Paula e Silva e José Roberto Quintana .