TREMEMBÉ INAUGURA SALA E GALERIA DE EX-PRESIDENTES


22/08/2012

Marcos da Costa, presidente em exercício da OAB SP e Rubens Eduardo de Souza Arouca, presidente da Subsecção de Tremembé inauguraram na última quarta-feira (21/8), às 21h, naquela Subseção, a Galeria de Ex-Presidentes, a Sala Annibal Salgado Frazão e entregaram duas carteiras a novos advogados.

 

O presidente em exercício da OAB SP ressaltou que não conheceu Annibal Frazão, mas que via nele um grande brasileiro, um exemplo a ser seguido por todos, por ter se dedicado a construir um mundo melhor, servindo de inspiração aos mais jovens.

Costa fez referência à Galeria de Ex-presidente - integrada por Paulo Alexandre Filho, Odarilio José de Oliveira Fernandes e Luiz Carlos Pontes-ressaltando a importância de homenagear os ex-dirigentes da Ordem que são referência à classe e disse aos novos advogados que recebiam a carteira, que a cerimônia serviria para que, nos momentos de maior angústia durante o exercício profissional, pudessem tirar forças para combater o bom combate diariamente.

 

Rubens Arouca afirmou ser uma imensa satisfação inaugurar a Sala porque Annibal Frazão era uma pessoa fantástica: “Somou muito à advocacia, era um patriota e ensinou muitas coisas, além de ser um excelente dentista. Por onde passou,deixou muitas lembranças” comentou. Sobre a galeria de ex-presidente, Arouca disse que eram "três grandes homens e três grandes advogados".

 

Ligia Maria Maques Frazão, filha do homenageado, falou em nome da família e disse que sem falsa modéstia era filha de um “super herói”. Ela discorreu sobre a biografia do pai, que foi piloto na segunda grande guerra, formou-se em Odontologia em 1951 e em Direito em 1965, na terceira turma da Faculdade de Direito de Taubaté. Foi consultor jurídico e recebeu muitas homenagens ao alongo da vida, a última da Seccional Paulista da OAB, em 2007, in memoriam.

O evento contou com a participação de Rita de Cássia, representando o prefeito municipal e Vicente de Oliveira, representando o presidente da Câmara Municipal, de vários presidentes de Subsecções e conselheiros seccionais e do vice-presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas, Luis Roberto Mastromauro e do presidente da Comissão de Visita e Recepção da OAB SP, Alessandro Brecailo.

,

,

,