VOTO DO ADVOGADO COM INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR
O Conselho Federal comunica que nas eleições da OAB , que acontecem em novembro próximo em todas as Seccionais e Subsecções, o Artigo 134, do Regulamento Geral, regulamenta o voto do advogado com inscrição suplementar.
OAB SP PROMOVE CONGRESSO SOBRE SEGURIDADE SOCIAL
O Departamento de Cultura e Eventos e a Comissão de Seguridade Social da OAB SP promovem o Congresso de Direito Previdenciário, neste sábado (25/8), a partir das 9h, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). O diretor do Departamento de Cultura, Umberto D`Urso, e advogada Marta Maria Ruffini Gueller, membro efetivo da Comissão de Seguridade, farão a abertura do evento.
MARCOS DA COSTA LAMENTA MORTE DE ADVOGADO EM CARAGUATATUBA E PEDE IMEDIATA APURAÇÃO
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, lamentou a morte do advogado Diego Luiz Berbare Bandeira, assassinado com 14 tiros, na última quinta-feira (23/8), por volta das 18h40 na porta de sua casa, em Caraguatatuba, no bairro Rio do Ouro.
JORNADA JURÍDICA COMEMORA SUCESSO
O diretor cultural da OAB SP, Umberto D´Urso, comemora o sucesso da Jornada Jurídica da OAB SP, realizada de 6 a 22 de agosto, e que promoveu 33 eventos culturais para comemorar o Mês do Advogado. “ Ao festejar o 11 de Agosto, a OAB SP cumpriu a sua função de levar atualização e conhecimento aos advogados e estagiários, que compareceram em grande número aos eventos”, afirmou Umberto D´Urso. As palestras mais concorridas, foram do desembargador Antonio Carlos Malheiros , sobre a Família na Constituição Federal; de Jô Furlan sobre Inteligência do sucesso e do advogado Celso Machado Vendramini sobre Tribunal do Júri.
Provimento carga rapida
MARCOS DA COSTA PEDE AO CNJ REVOGAÇÃO DE NOVO PROVIMENTO QUE IMPEDE A CARGA RÁPIDA
O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, encaminhou nesta sexta-feira (24/8) representação com pedido liminar ao Conselho Nacional de Justiça pela revogação do Provimento da Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo nº 20/2012, que exige que o advogado e estagiário para fazerem carga rápida do processo (retirada para cópia) apresentem petição ao juiz do caso. Costa também pede ao Conselho a volta do provimento nº 20/2011, que ampliou a carga rápida em São Paulo.