ENCONTRO ESTADUAL DA MULHER ADVOGADA SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO


29/08/2012

A OAB SP realiza no próximo sábado, 1º de setembro, em São Paulo, o Encontro Estadual da Comissão da Mulher Advogada, promovido pela mesma comissão e com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da entidade. O evento acontece a partir das 9h, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900).

A abertura do evento contará com a participação de Marcos da Costa, presidente em exercício da OAB SP; Eloisa Arruda, secretária da Justiça do Estado de São Paulo; Tallulah Kobayashi de A. Carvalho, diretora-adjunta; Clemencia Beatriz Wolthers, secretária-adjunta; Fabíola Marques, presidente da Comissão da Mulher Advogada; e Clarice D’Urso, secretária-executiva da comissão.

No primeiro painel, a corregedora nacional de Justiça e ministra do Supremo Tribunal Federal, Eliana Calmon, profere a palestra “A Importância do Conselho Nacional de Justiça no Poder Judiciário Atual”. Juliana Armedi, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, fala sobre “Tráfico de Mulheres”.

No segundo painel, Fabíola Marques aborda “Direitos Trabalhistas da Mulher na Atualidade”, e a delegada Rosmary Corrêa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, ministra palestra sobre “A Efetiva Implementação da Lei Maria da Penha”.

No último painel, “A Nova Legislação do Aborto” será o tema abordado por Rosangela Talib, coordenadora executiva da ONG Católicas pelo Direito de Decidir; e José Henrique Torres, juiz de direito, presidente do Conselho Executivo da Associação de Juízes para a Democracia e membro do Grupo de Estudos sobre o Aborto.

A inscrição para o encontro deve ser feita na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385), pelo site da Ordem, www.oabsp.org.br, pelo telefone (11) 3244-2263 ou pelo e-mail mulheradvogada@oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400 g.