MARCOS DA COSTA INAUGURA AS PRIMEIRAS INSTALAÇÕES PRÓPRIAS DA ESA NO INTERIOR


19/09/2012

No último sábado (15/9), às 9 horas, o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, o presidente da Subsecção de Rio Claro, William Nagib Filho, e a coordenadora da Unidade Rio Claro da ESA (Escola Superior de Advocacia), Rachel Verlenga, inauguraram a sede própria da ESA em Rio Claro, antes instalada na Casa do Advogado local.

 

Marcos da Costa lembra que a ESA foi criada em 1998 pelo então presidente da Seccional Paulista, Rubens Approbato Machado. “Não se admitia que São Paulo, a maior Secional do País, não tivesse uma Escola Superior da Advocacia. O projeto tornou-se referência no país e decidimos na gestão D´Urso levar a ESA para o interior, hoje com 89 núcleos. A Escola tem em Approbato sua principal expressão, pois depois de ocupar os dois cargos mais altos na Ordem – presidente do Conselho Federal e Seccional teve a humildade de voltar a dirigir a ESA”, disse Costa.

 

William Nagib afirmou que o prédio próprio da ESA foi uma promessa lançada e cumprida, que contou com uma parceria com o presidente em exercício Marcos da Costa. Disse também que os cursos irão atender à demanda por atualização dos advogados da região.

 

Rachel Verlenga, que recebeu uma homenagem do conselheiro seccional Livio Enescu, pelo trabalho realizado, afirmou que esse espaço que a ESA Rio Claro recebeu propicia seu crescimento e a possibilidade de trazer mais cursos para a região. Agradeceu a Diretoria da OAB SP e especialmente o presidente Marcos da Costa.

 

Durante a cerimônia, Marcos Costa,  Nagib Filho e Rachel entregaram aos alnos certificados de conclusão do curso de especialização lato sensu em Direito Civil e Processual Civil, ministrado pelo professor Rodrigo da Cunha Lima Freire.

 

Receberam o certificado Alessandra Chavarette Zanetti, Antonio Carlos Ramos, Aroldo Cezario Diniz, Carlos Eduardo Taborda Brugnaro, Carlos Roberto Dalia, Disnei Devera, Eduardo Costa de Lima, Fabio Anderson Bertoluci, João Paulo da Silva, Juliana Rosin, Luciana Zumpano, Maria Fernanda Bento Beltrame, Maria Thereza Miranda Basso, Mauro Cerri Neto, Michelli Fernanda Lopes, Rosana Cristina Gomes Cardoso Rodrigues Alves Zamoner, Silvio Henrique Schlittler Inforzato, Sofia Leonardi Etchebehere, Solange Cristina Godoy, Tania Maria Burin de Oliveira Gerdes, Vitor Marques da Silva e para o presidente da Subsecção, William Nagib Filho.