SÃO PAULO RECEBE CONGRESSO SOBRE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS


24/09/2012

SÃO PAULO RECEBE CONGRESSO SOBRE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS

 O tema do congresso é “Estratégia para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia - A Necessidade da Visão Empresarial”. O objetivo é discutir as formas encontradas pelas principais empresas e escritórios do país para superar desafios. O FDJUR é uma associação que congrega 478 gestores de departamentos jurídicos. A entidade espera mais de 200 empresas e escritórios de advocacia no evento.

Outras informações sobre o congresso podem ser conferidas no site www.fdjur.com.br.

Programação

A abertura será realizada às 8h50 por Marcos da Costa. Às 9h, o primeiro painel terá como tema “Como justificar o valor do jurídico para a alta administração”, com o palestrante Rees Morrison, presidente da Rees Morrison Associates, empresa de pesquisas e informações aplicadas com sede em Princeton, NJ, nos Estados Unidos.

 

Às 10h30, o segundo painel será sobre “O Planejamento estratégico da Área Jurídica de Forma Eficaz”, com Henrique Freire, diretor jurídico da Amil Assistência Médica Internacional; Luís Galvão, vice-presidente jurídico da Unilever; e Cláudia Travi Pitta Pinheiro – Diretora Jurídica Corporativa – Raízen.

 

No terceiro painel, às 13h30, o tema é “Estratégias para escritórios de advocacia”. Os palestrantes confirmados são Carlos Harten, do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia; e Carlos Fernando Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro Advogados Associados.

 

O quarto painel, “Estratégias para Escritórios e Departamentos Jurídicos”, acontece às 15h, com participação de Lara Selem, consultora da Selem, Bertozzi e Consultores Associados; Simone Salomão, gerente da Totvs Consulting; eEliane Girão, sócia  do Grupo ESG.

 

O último painel será realizado às 17h, com o tema “Perspectivas para o mercado jurídico internacional” e a participação de Marco Antônio Gregório, diretor jurídico da Reckitt Benckiser Latin America; e Ricardo Alves Bastos, vice-presidente jurídico  da Johnson & Johnson.