MARCOS DA COSTA PARTICIPA DE JORNADA JURÍDICA EM RIBEIRÃO PRETO


03/10/2012

A OAB SP e a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP promovem na cidade, no dia 5 de outubro, às 9 horas, a “Jornada de Direito do Trabalho”, no auditório da faculdade – Av. Bandeirantes, 3.900, bairro Vila Monte Alegre (endereço interno do campus: R. Prof. Aymar Baptista Prado, 835, Campus da USP de Ribeirão Preto).

O evento contará com a presença do presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e é coordenado por Márcio Aparecido Pereira, conselheiro seccional da OAB SP; e Jair Aparecido Cardoso, professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP.

Às 9h30, Otávio Pinto e Silva, professor associado de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da USP do Largo São Francisco, ministra a palestra “Processo Eletrônico”, tendo como debatedor Ricardo Rui Giuntini, presidente da 12ª Subseção da OAB SP, de Ribeirão Preto.

Em seguida, às 10h30, “A Ação Rescisória Trabalhista” será tema de Sérgio Rizzi, professor da pós-graduação de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da PUC-SP e ex-consultor jurídico da USP.

Às 14h, o ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), especialista em dano moral, fala sobre “O Valor da Indenização do Dano Moral na Relação de Trabalho”.

A última palestra, às 16h, será sobre “Execução na Justiça do Trabalho”, ministrada pelo também ministro do TST Pedro Paulo Teixeira Manus, especialista em Direito do Trabalho e Direito Civil, livre docente e professor titular de Direito do Trabalho e do curso de especialização e pós-graduação da PUC-SP.

Inscrições para o evento pelo site www.direitorp.usp.br. Informações pelo telefone (16) 3602-0100 ou pelo e-mail eventosfdrp@usp.br.