DIRIGENTES OAB SP E AATSP VISITAM NOVA PRESIDENTE DO TRT-2


03/10/2012

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e o presidente da AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo), Claudio Peron, acompanhados pelo conselheiro da OAB SP, Livio Enescu, fizeram nesta terça-feira (2/10), às 13 horas, na sede do TRT-2, uma visita de cortesia à desembargadora Maria Doralice Novaes, que assumiu a presidência do Tribunal em setembro último.

Marcos da Costa parabenizou a desembargadora pela posse emocionante e fez um convite para que ela participe de uma sessão do Conselho Seccional da OAB SP. Também informou que promoverá visita à presidência do TRT-2 para trazer os pleitos da advocacia trabalhista, com a diretoria e os diversos Conselheiros Seccionais que atuam na Justiça Trabalhista.

 

A presidente do TRT-2 disse que deseja fazer uma administração compartilhada para encontrar soluções para os problemas da Justiça Trabalhista. Segundo a desembargadora, os advogados são essenciais à administração da justiça e que a colaboração de todos viabilizará uma prestação jurisdicional de forma mais fácil e eficiente.

 

Um dos assuntos que surgiu na reunião foi a instalação das 30 Varas Eletrônicas da Justiça Trabalhista de São Paulo, que não  ficarão no prédio do Fórum da Barra Funda, por falta de espaço. Segundo a presidente do TRT-2, o TST deseja um cronograma para instalação dessas Varas ainda para este ano e  que a grande dificuldade está sendo encontrar um local adequado. Outros assuntos tratados foram: Quinto Constitucional, peticionamento eletrônico e obras que interditaram um prédio na Barra Funda, ocupado por inúmeros escritórios de advocacia.