CIEE FORMA 20ª TURMA DE APRENDIZES


01/11/2012

Acontece no próximo dia 13 de novembro a solenidade da 20ª Formatura dos Alunos do Programa Aprendiz Legal, projeto que garante formação profissional a jovens por meio de estudos e disponibilização de vagas de estágio. O programa é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com parceria de entidades como a OAB SP.

O projeto garante ao jovem capacitação profissional, numa metodologia dividida em dois módulos: um básico, comum a todas as formações possíveis (como logística, práticas bancárias, ocupações administrativas e turismo), e uma específica, voltada para a área de atuação na empresa, em contrato de estágio válido por dois anos.

O convênio da OAB SP com o CIEE, por exemplo, proporciona há anos vagas de estágio em escritórios de advocacia. O CIEE é responsável pelo recrutamento dos jovens, sua seleção e capacitação teórica, e conta com o suporte pedagógico da Fundação Roberto Marinho na formação inicial e continuada dos educadores do programa.

O programa de aprendizagem tem como base a Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem, com objetivo de inserir os jovens no mundo do trabalho. A norma prevê a contratação de jovens de 14 a 24 anos de idade para capacitação profissional prática e teórica, com contas de 5% a 15% do número de funcionários. Para micro e pequenas empresas, a contratação é facultativa.

O evento ocorre às 19h, no Espaço Sociocultural do Teatro CIEE – Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, em São Paulo. Para participar, é preciso realizar inscrição, que é gratuita e pode ser feita pelos telefones (11) 3040-6541 ou 3040-6542 ou pelo e-mail relpublicas@ciee.org.br.