MORRE MEFLE GIDRÃO NETO
A OAB SP comunica, com pesar o falecimento do advogado Mefle Gidrão Neto, aos 62 anos, na última segunda-feira (12/11), em decorrência de complicações do acidente sofrido na Rodovia Assis Chateaubriand, entre Barretos e Olímpia, no dia 30 de outubro. Ele participou na chapa presidida por Clito Fornaciari Filho, nas eleições da OAB de 2003.
II CONGRESSO DE DIREITO DO TRABALHO FAZ HOMENAGEM A AMAURI MASCARO NASCIMENTO
Com homenagem e a entrega de láurea de reconhecimento ao advogado trabalhista e professor Amauri Mascaro Nascimento, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso abriu o II Congresso Estadual de Direito Trabalhista, nesta quinta-feira (8/11), no Teatro Gazeta.
TERCEIRIZAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO
A Comissão de Cooperativismo da OAB SP, promove às 9h do dia 4 de dezembro, na sede da entidade, a palestra “Terceirização do Profissional Médico”, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2º andar, São Paulo).
OAB SP DEFENDE PRERROGATIVAS PROFISSIONAIS EM EVENTO NO FÓRUM CRIMINAL
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, abriu no dia 31 de outubro debate sobre “Prerrogativas Profissionais na Advocacia Criminal”, promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da Seccional Paulista da Ordem no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda).lO evento contou com exposições do ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e da OAB RJ Técio Lins e Silva e do professor de direito processual penal da PUC SP Cláudio José Pereira.
PRESIDENTE DA OAB NACIONAL COMUNICA QUE ELEIÇÕES SERÃO EM CÉDULAS DE PAPEL
Em Nota Pública, o presidente do Conselho Federal da OAB Ophir Cavalcante comunica que, a despeito dos esforços da Diretoria da OAB Nacional, o TSE não cedeu as urnas eletrônicas para as eleições das Seccionais em todo o país, que ocorrem na segunda quinzena deste mês. Dessa forma, o Conselho Federal determinou às Seccionais providências para o procedimento manual do pleito.
PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE NOVEMBRO
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá realizar palestras sobre Direito Ambiental, Seminário sobre direito dos animais, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).
Resposta folha - Colonia Ferias
PRESIDENTE DA OAB SP LAMENTA MORTE DE CARMO DOMINGOS JATENE
Ao ser comunicado do falecimento do advogado Carmo Domingos Jatene, pai do vereador paulistano Celso Jatene (PTB), aos 84 anos de idade, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso afirmou: “É uma grande perda para advocacia. Carlos Domingos Jatene prestou relevantes serviços à classe e à Ordem, tendo ocupado os cargos de diretor-tesoureiro e conselheiro seccional da OAB SP. Inclusive, a entidade faria uma homenagem a ele, mas em razão da doença não pôde recebê-la em vida. Será prestada in memoriam, oportunamente, na figura de seu filho”.
NOTA PÚBLICA PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO FÓRUM JOÃO MENDES JR.
OAB SP COMEMORA APROVAÇÃO NA CÂMARA DE PROJETO QUE DISCRIMINA IMPOSTOS EM NOTA FISCAL
A aprovação na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (13/11), ao Projeto de Lei nº 1.472, de 2007, que obriga os comerciantes a informar em notas fiscais o valor dos impostos que incidirem sobre o preço do produto ou serviço, foi comemorada na OAB SP. Já aprovado no Senado, o texto segue para a sanção presidencial.