DIREITO E CIDADANIA FAZ BALANÇO DAS ELEIÇÕES
O programa “Direito e Cidadania”, exibido pela Santa Cecília TV e TV Primeira de São Vicente e apresentado pelo advogado Walter Luiz Alves, vai exibir no dia 8 de dezembro, às 20 horas, entrevista com o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso; o vice –presidente e presidente eleito Marcos da Costa; o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, e o conselheiro e secretário-geral adjunto, Antonio Ruiz Filho.
MORRE MARIA LUIZA FERRARA NACARATO
A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento da advogada Maria Luiza Ferrara Nacarato, que assessorou o ministro Flaquer Scartezzini, no STJ. Nacarato era graduada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – turma de 1987.
JUSTIÇA FEDERAL NEGA LIMINAR PARA APADEP
A 22ª Vara Cível Federal de São Paulo indeferiu pedido de liminar, em mandado de segurança, impetrado pela Associação Paulista de Defensores Públicos para que a Justiça determinasse a suspensão dos efeitos de todas as decisões que indeferiram os pedidos de cancelamentos de inscrições na OAB dos defensores, no sentido de afastar a competência disciplinar da Ordem e pagamento da anuidade de seus associados; assim como suspender os processos administrativos que tratassem do cancelamento de inscrição na Seccional Paulista.
DEBATE SOBRE A VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO
No próximo dia 13 de dezembro, a Comissão de Segurança Pública da OAB SP realiza Audiência Publica sobre a escalada da violência em São Paulo - assassinatos de policiais e cidadãos, no salão nobre da entidade- Praça da Sé, 385 no 1º andar, às 19 horas.
NOTA DE FALECIMENTO - JOSÉ SALIM CURIATI
Comunicamos, com pesar, o falecimento do advogado José Salim Curiati, no mês passado, sendo que a missa de sétimo dia foi realizada no dia 6 de dezembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, de Avaré.