DEBATE SOBRE A VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO


07/12/2012

No próximo dia 13 de dezembro, a Comissão de Segurança Pública da OAB SP realiza Audiência Publica sobre a escalada da violência em São Paulo - assassinatos de policiais e cidadãos, no salão nobre da entidade- Praça da Sé, 385 no 1º andar, às 19 horas.

 

 

Esta semana o 100º policial militar foi assassinado, evidenciando a escalada da violência no Estado. Já foram registradas mais de 22 chacinas neste ano, com um total de aproximadamente 74 mortos. Apenas no mês de novembro aconteceram 10 chacinas com 36 mortos, número que representa quase metade do total das pessoas assassinadas em 2012.

 

 

Na audiência pública farão uso da palavra: o deputado estadual Olimpio Gomes, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública; o advogado Edson Luiz Knippel, professor de Direito Penal, Processual e Criminologia da FMU e o juiz Ulysses de Oliveira Gonçalves Júnior, titular da 1ª vara de execuções criminais e corregedor de presídios da capital. A presidência dos trabalhos será do presidente da Comissão de Segurança Pública, Arles Gonçalves Júnior.

 

 

As inscrições poderão ser feitas mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó 400g no ato da inscrição na Sede da Secional no Térreo – Atendimento (Praça da Sé, 385) ou pelo site www.oabsp.org.br, serão conferidos certificados de participação - vagas limitadas.