OAB SP APOIA A CAMPANHA "QUE SÃO PAULO VOCÊ QUER?"


08/01/2013

No próximo dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo comemorará 459 anos de fundação, data estipulada quando da formação do povoado de São Paulo de Piratininga, em 1554. Hoje, a metrópole vive uma realidade completamente diferente daquela época, muito mais complexa e problemática, mas também interessante e desafiadora.

Nesse espírito, a OAB SP apoia a campanha “Que São Paulo Você Quer?”, lançada pelo jornal “O Estado de São Paulo”.  A Ordem convoca a classe para manifestar ideias, opiniões e projetos que possam melhorar a qualidade de vida, não apenas de quem mora na cidade, mas também daqueles tantos que residem na imensa região metropolitana e passam boa parte de seu tempo aqui trabalhando.
No site www.quesaopaulovocequer.com.br é possível ver propostas já formuladas por algumas personalidades, como o procurador-geral de Justiça, Marcos Elias Rosa, a atriz Glória Menezes, o escritor Milton Hatoum, o desenhista Maurício de Souza e Rolando Boldrin, eterno contador de “causos”.
Além de dar notas para as sugestões já presentes no site, os advogados terão espaço para apresentar o seus projetos ou ideias, com liberdade para propor soluções para problemas locais, da região em que mora ou trabalha, ou ainda para questões mais amplas, que envolvam o funcionamento da cidade como um todo. Trata-se de mais um espaço de manifestação livre e democrática, possível por meio da internet.
Este ano estarão em revisão na Câmara Municipal de São Paulo o plano diretor e o código de obras. No convívio cotidiano com as consequências que as leis implicam, a advocacia paulistana não pode deixar de acompanhar este processo e todo e qualquer espaço para debate, como o proposto na campanha “Que São Paulo Você Quer”, deve ser exaustivamente utilizado.
A cidade também vislumbra agora outra oportunidade para mudança de rumos e melhoria de qualidade de vida, uma vez que a administração de um novo prefeito se inicia, tempo em que sugestões para novos projetos costumam ter maior visibilidade.
A campanha do jornal “O Estado de São Paulo” é uma parceira com Ibope Conectas e vai estabelecer um ranking com as ideias e projetos com melhor avaliação dos internautas.