MARCOS DA COSTA PRESTIGIA POSSE DA NOVA DIRETORIA DE JABOTICABAL


11/01/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da posse da nova Diretoria de Jaboticabal, na última quinta-feira (10/01), às 17 horas, na Câmara Municipal da cidade.

Costa afirmou que quando conheceu o presidente da Subsecção de Jaboticabal, Alessandro Alamar Ferreira de Matos, teve a convicção de que ele poderia ser um exemplo, pela sua dedicação e projetos inovadores, para toda a advocacia. “Estaremos juntos para tornar a Ordem mais forte e mais próxima da advocacia e da cidadania”, afirmou.

 Marcos Costa também parabenizou o presidente Alamar pela conquista da reeleição em chapa única, que viu como um reconhecimento ao trabalho que foi prestado à classe ao longo dos três últimos anos. “Se muito foi feito ao longo da gestão, muito mais essa Diretoria poderá fazer”, sentenciou.

Ao fazer uso da palavra, o presidente Alamar lembrou que Jaboticabal não tem tradição em discurso de posse, mas citando o poeta português, Fernando Pessoa, disse que é necessário mudar os caminhos para não chegar sempre ao mesmo lugar. Ressaltou que a OAB é a principal entidade da sociedade civil organizada e destacou uma série de projetos desenvolvidos ao longo de sua gestão, como OAB Visita, OAB Vai à Escola, OAB Vai à Faculdade, Cidadão nos Bairros, isenção da taxa de   CPA nos Juizados Especiais, uma conquista da subsecção, e o que reputa como um dos principais, de inserção de adolescentes em vias de desabrigamento no mercado de trabalho. A subsecção também participou dos principais debates na área jurídica, como da reforma do Código de Processo Civil e do Código Penal, entre outros. Alamar agradeceu a participação de todas as autoridades e advogados na posse e “se comprometeu com toda Diretoria a dar continuidade a esse trabalho”.

O vice-prefeito municipal, Aloísio Tito Rosa, representando o prefeito, desejou uma profícua gestão aos diretores e parabenizou a todos os dirigentes da OAB, especialmente São Paulo, pela colaboração na manutenção e progresso no respeito à Constituição Federal que, segundo ele, continua produzindo frutos de segurança e ordem em Jaboticabal e no Brasil.

 Durante a cerimônia de posse também foram entregues duas novas carteiras da OAB a novos advogados.  O  conselheiro seccional,  Cid Velludo Salvador, participou da mesa dos trabalhos, representando os cnselheiros da região. Também participaram da cerimônia de posse, os conselheiros da OAB SP: Carlos Roberto Diniz, José Vasconcelos, Luiz Donato Silveira, Mairton Lourenço Candido, Odnei Bianchin, Ricardo Giuntini e Silvio Cesar Oranges, presidentes de Subsecções e autoridades do Legislativos e Executivos municipais. (Assessoria de Imprensa: Santamaria N Silveira)