PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE JANEIRO
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre terceiro setor, processo eletrônico e habeas corpus, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
CINCO CURSOS DE PROCESSO ELETRÔNICO EM TODAS AS INSTÂNCIAS
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP estará promovendo 5 Cursos de Processo Eletrônico: Prática em todas as Instâncias, com o advogado, perito forense em informática e telecomunicações, José Antonio Milagre.Todas as edições do curso acontecem no salão nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385), às 19 horas nos dias 22, 24,28, 30 de janeiro e às 10 horas no dia 1º de fevereiro.
ESA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2013
A Escola Superior de Advocacia (ESA), da OAB SP, já está com as inscrições abertas para os cursos práticos, de especialização e de capacitação que terão início no primeiro semestre deste ano. Para fazer a matrícula, os interessados poderão comparecer à ESA (Largo da Pólvora, 141 – Sobreloja – Liberdade) ou acessar o link para inscrição on-line, no site da escola – www.esaoabsp.edu.br
OAB SP, AASP E IASP PEDEM REVOGAÇÃO DE PROVIMENTO QUE REDUZ HORÁRIO DE ATENDIMENTO NOS FÓRUNS
Os presidentes da OAB SP, Marcos da Costa; da AASP, Sérgio Rosenthal, e do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro oficiaram nesta sexta-feira (18/1) ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, protestando contra a forma com que foi editado o Provimento CSM nº 2028/2013, que restringiu o horário de atendimento aos advogados nos Fóruns do Estado, das 9 para as 11 horas, sem prévia comunicação à classe. Afirmam que em defesa da legalidade, da prerrogativa dos advogados e dos jurisdicionados em geral, aguardam a renovação do provimento.