PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE JANEIRO


28/01/2013

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre crimes digitais, código penal, julgamentos no STF, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (28/1)

O advogado Paulo Hamilton Siqueira Júnior será o expositor em “Constitucionalização do Direito Privado”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, o advogado Marcelo Xavier de Freitas Crespo discorrerá sobre “Crimes Digitais e as Leis 11.735/12 e 11.737/12”. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Também às 19 horas, o advogado José Antonio Milagre será o palestrante em “Curso de Processo Eletrônico: Prática em todas as instâncias”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.


Terça-feira (29/1)

“Litigância e Má-Fé e a Responsabilidade do Advogado” é o tema da palestra proferida pelo advogado e conselheiro seccional Jamil Gonçalves do Nascimento. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

A Comissão do Acadêmico de Direito e o Departamento de Cultura da OAB SP promovem o 9º Workshop “Julgamentos do Supremo Tribunal Federal”, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, sempre das 14h30 às 16h30. Os expositores serão os advogados Yuri Naves Gomez, Pedro Luiz Nigro Kurbhi e Aleksander Mendes Zakimim presidente da Comissão do Acadêmico de Direito. Os temas serão “Controle de Constitucionalidade Praticado pelo STF e a Modulação dos Efeitos de suas Decisões”, “Aspectos Controvertidos do Mandado de Segurança e sua Efetividade na Tutela de Direitos Coletivos” e “Recursos de Agravo: Instrumento e regimental”.

 

Quarta-feira (30/1)

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Curso de Processo Eletrônico: Prática em todas as Instâncias”, às 19 horas, com exposição do advogado José Antonio Milagre.

No mesmo horário, o jornalista Manuel da Costa Pinto será o palestrante em “Remição e Redenção – O resgate do preso pela leitura de Dostoiévski”. Após a palestra haverá lançamento de livro de autoria do palestrante. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Quinta-feira (31/1)

Às 9h30, o advogado George Niaradi, presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP, será o expositor em “Advocacia ao Redor do Mundo”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, o advogado Manuel Nabais da Furriela, presidente da Comissão de Direito do Refugiado, do Asilado e da Proteção Internacional da OAB SP, será o palestrante em “Alterações no Direito Penal e as Implicações no Direito dos Refugiados”. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.


Sexta-feira (1/2)

O advogado José Antonio Milagre será o expositor em “Curso de Processo Eletrônico: Prática em todas as instâncias”, às 10 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, a delegada Elisabeth Massuno, do Denarc/Dipe, será a expositora em “A Investigação Criminal no Assassinato de Mulheres”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.


Sábado (2/2)

A Comissão do Acadêmico de Direito e o Departamento de Cultura da OAB SP promovem a palestra “Aspectos Gerais na Defesa do Executado no Processo Civil”, com exposição do advogado Antônio de Pádua Notariano Junior, às 9h30.

Ás 14 horas, será apresentado o filme “A Onda”, dentro do programa Cine Debate. O diretor adjunto do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso, fará a abertura do evento, que tem coordenação do advogado João Ibaixe Júnior. O filme, de Todd Strasser, trata da trajetória de um professor que decide fazer um trabalho sobre o nazismo com seus alunos.