A ONDA É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO CINE-DEBATE


31/01/2013

O Cine Debate deste sábado (02/02), às 14 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar), vai exibir e analisar o longa-metragem “A Onda” (Die Welle), do alemão Dennis Gansel.

No Cine Debate deste sábado (02/02), às 14 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar), o longa-metragem exibido será “A Onda” (Die Welle), do alemão Dennis Gansel.

Rodado em 2008, o filme é inspirado em livro homônimo de 1981, do americano Todd Strasser, e narra a trajetória de um professor (interpretado por Jürgen Vogel) que conduz um “experimento social” com seus alunos, em resposta ao questionamento deles sobre a possibilidade de um regime ditatorial voltar a afligir a Alemanha moderna. A “experiência”  parece um sucesso em determinado momento, mas foge ao controle e provoca um fim inesperado.

O Cine Debate terá a abertura de Umberto Luiz Borges D´Urso, Conselheiro e Diretor-adjunto de Cultura e Eventos da OAB SP. O evento é coordenado pelo advogado criminalista João Ibaixe Júnior, presidente da Comissão de Estudos de Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP. O debatedor será o Conselheiro Seccional Martim de Almeida Sampaio, mestre e doutorando em Direito (PUC-SP).

As inscrições podem ser feitas na Sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo) ou pelo portal www.oabsp.org.br, mediante a doação de um Kit Escolar (1 caderno, 1 régua, 2 borrachas, 2 canetas e 2 lápis).

O Cine Debate da OAB SP é uma promoção do Departamento de Cultura e Eventos, através do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (NAJIC).