PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre defesa do consumidor, certificação digital, entre outras. Os eventos acontecem no prédio-sede (Praça da Sé, 385). A visita monitorada será no Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo (Rua Líbero Badaró, 600, 2º andar). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis.
PRESIDENTE DA OAB SP CUMPRIMENTA DIRETORIA ELEITA DO CONSELHO FEDERAL
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, acompanhou em Brasília, nesta quinta-feira (31/1), na sede da OAB, a eleição para escolha do novo presidente do Conselho Federal da OAB, que elegeu o advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho por 64 votos, sendo que a chapa liderada por Alberto de Paulo Machado obteve 16 votos do colégio eleitoral, formado por 81 conselheiros federais das 27 Seccionais. A eleição foi presidida pelo decano Paulo Roberto Gouveia Medina e a posse do presidente eleito e da nova diretoria aconteceu nesta sexta-feira (1/2), às 9 horas.
OAB SP COMEMORA NOVA SISTEMÁTICA PARA PAGAMENTO DE PRECATÓRIO PRIORITÁRIO
O conselheiro seccional, Marcelo Gatti Reis Lobo, foi nomeado pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, para ser o novo presidente da Comissão de Precatórios da OAB SP, em substituição a Flávio Brando. “Marcelo Lobo sempre foi um dos mais atuantes membros da Comissão, conhece profundamente a matéria e deve dar continuidade ao trabalho pioneiro realizado por Brando”, ressalta Costa.