PRESIDENTE DA OAB SP CUMPRIMENTA DIRETORIA ELEITA DO CONSELHO FEDERAL


01/02/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, acompanhou em Brasília, nesta quinta-feira (31/1), na sede da OAB, a eleição para escolha do novo presidente do Conselho Federal da OAB, que elegeu o advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho por 64 votos, sendo que a chapa liderada por Alberto de Paulo Machado obteve 16 votos do colégio eleitoral, formado por 81 conselheiros federais das 27 Seccionais. A eleição foi presidida pelo decano Paulo Roberto Gouveia Medina e a posse do presidente eleito e da nova diretoria aconteceu nesta sexta-feira (1/2), às 9 horas.

 

“Cumprimento a nova Diretoria pela vitória, na pessoa do presidente Marcus Vinícius Furtado Coêlho, desejando uma gestão profícua na defesa dos interesses da advocacia e da cidadania. Igualmente, quero parabenizar a Diretoria que encerra sua gestão, na pessoa do  presidente Ophir Cavalcante e da secretária-geral adjunta, Márcia  Melaré, representante de São Paulo, pela administração de excelência  que promoveram à frente do Conselho Federal,  e que ajudou a OAB a avançar nos planos institucional e público”, ressaltou Marcos da Costa.

Coêlho foi secretário-geral na atual gestão de Ophir Cavalcante, liderou a chapa “OAB Independente, Advogado Valorizado”, que conta com Cláudio Pacheco Prates Lamachia na vice-presidência, Claudio Pereira de Souza Neto como secretário-geral, Cláudio Stábille Ribeiro como secretário-geral adjunto e Antônio Oneildo Ferreira como diretor-tesoureiro.

Coêlho, de 41 anos, nasceu na cidade de Paraibano, no sertão maranhense. Aos 11 mudou-se para Teresina (Piauí), onde estudou no Instituto Dom Barreto. Em 1993 formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí e foi aprovado em primeiro lugar em um concurso público para professor da mesma universidade. Há nove anos atua no Conselho Federal. O novo presidente foi secretário-geral do Conselho Federal, conselheiro pela OAB do Piauí, secretário-geral  e presidente da Comissão Nacional de Legislação e da Coordenação Nacional do Exame de Ordem.