PRESIDENTE DA OAB SP DEFENDE PRERROGATIVAS NA ABERTURA DO ANO JUDICIÁRIO
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, defendeu durante cerimônia de abertura do ano judiciário, nesta segunda-feira (4/2), no palácio da justiça, as prerrogativas dos advogados. “A advocacia tem, em suas prerrogativas, instrumentos indispensáveis para o exercício profissional. Não podemos transigir em casos de sua violação, porque estaremos ferindo de morte a nossa existência e o direito de defesa, sem os quais não existirá Justiça", disse.
VIDEOAULAS SOBRE PROCESSO E PETICIONAMENTO ELETRÔNICOS
Diante do início do peticionamento eletrônico obrigatório nas 45 Varas Cíveis do Fórum João Mendes e do cronograma para início do processo eletrônico em todo o Estado, neste ano, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP já disponibilizou 10 videoaulas sobre processo e peticionamento eletrônicos no endereço eletrônico: http://www.videosoabsp.com.br/novo/
OAB SP OBTÉM LIMINAR PARA SUSPENDER MULTA IMPOSTA A ADVOGADO
A Câmara Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, por decisão do desembargador Marcelo Gordo, concedeu liminar em favor de advogado para suspender multa imposta por juiz de direito em exercício na comarca de Andradina, por suposto “abandono da causa”.