GILDA FIGUEIREDO FERRAZ RECEBE PRÊMIO DA AATSP


08/02/2013

A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) vai entregar à Conselheira Seccional da OAB SP, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, o 1º Prêmio Dra Ritsuko Tomioka. A indicação foi conquistada por meio de votação unânime.

Graduada pela Faculdade de Direto da Universidade de São Paulo – Largo São Francisco – Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade soma especialização em Direito Empresarial, também pela Faculdade de Direito da USP. Fluente em cinco idiomas (inglês, francês, espanhol, italiano e português), ela é Conselheira da OAB SP, com passagens anteriores nos triênios 1995/1997, 2001/2003 e 2010/2012. Desde 2009, é árbitra permanente da Corte Internacional de Arbitragem (CCI) em Paris.

O prêmio conferido pela AATSP não é a primeira honraria outorgada a Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade. Por mérito, ela recebeu a Comenda e Medalha do Colar do Mérito Judiciário Trabalhista no grau de Comendador, outorgado pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho.

O Prêmio

A AATSP instituiu o Prêmio Dra Ritsuko Tomioka em memória da advogada pioneira na área trabalhista. Formada pela USP – turma de 1962 – falecida em maio do ano passado (2012), ela foi a primeira advogada de descendência oriental a atuar nesta área e em 2010 foi agraciada com o Prêmio Maria Immaculada Xavier da Silveira, entregue pela OAB SP.

Tomioka foi uma das figuras mais importantes na fundação da Escola Superior de Advocacia (ESA) e uma das professoras homenageadas em 2011, por conta do reconhecimento ao grau de excelência dos cursos mantidos pela instituição.