FERNANDO CASTELO BRANCO PRESIDIRÁ COMISSÃO DE SELEÇÃO E INSCRIÇÃO
O conselheiro seccional, Fernando Castelo Branco, foi designado pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, para presidir a Comissão de Seleção e Inscrição da Seccional Paulista. “Esta comissão precisa ter na presidência um presidente dinâmico, capaz de dar conta de um grande volume de trabalho, uma vez que o número de inscrições na seccional paulista é alto, registrando no ano passado as inscrições de 14 mil advogados e de 6 mil estagiários”, diz Costa.
ESA PROMOVE CURSOS GRATUITOS DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL E PROCESSO ELETRÔNICO
A ESA (Escola Superior da Advocacia) da OAB SP oferece, gratuitamente, nos dias 8, 9, 11 e 12 de março, o curso de Certificação Digital e Procedimento Eletrônico.
TRF-3 DEFINE CRONOGRAMA DE JULGAMENTOS
A 10ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª. Região divulgou o cronograma de julgamentos das sessões ordinárias do primeiro semestre de 2013. Os julgamentos acontecem às terças-feiras, a partir das 15 horas.
PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE FEVEREIRO
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre Código Penal, processo eletrônico, direitos e garantias constitucionais, Código de Ética, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis.
ESTÁ NO AR A 3ª. EDIÇÃO DA REVISTA DA CAASP
Já saiu a terceira edição da Revista CAASP, que traz uma série de assuntos de interesse para a classe e para a sociedade. A publicação traz uma reportagem que analisa o “vazio jurídico”, que se apresenta com o fim da Lei de Imprensa em 2009, decidido pelo STF. A reportagem faz uma análise histórica do tema e apresenta comparativos com casos internacionais de evidente transgressão da mídia, bem como casos de sucesso, com respeito à ética editorial equilibrada, sem incorrer em censura prévia. O texto conta com a opinião de Manuel Alceu Affonso Ferreira, especialista em Direito autoral e que foi ex-secretário de Justiça do Estado de São Paulo.