FERNANDO CASTELO BRANCO PRESIDIRÁ COMISSÃO DE SELEÇÃO E INSCRIÇÃO


14/02/2013

O conselheiro seccional, Fernando Castelo Branco, foi designado pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, para presidir a Comissão de Seleção e Inscrição da Seccional Paulista. “Esta comissão precisa ter na presidência um presidente dinâmico, capaz de dar conta de um grande volume de trabalho, uma vez que o número de inscrições na seccional paulista é alto, registrando no ano passado as inscrições de 14 mil advogados e de 6 mil estagiários”, diz Costa.

A Comissão é responsável por analisar pedidos de inscrição nos quadros da Ordem, de transferência, inscrição suplementar, expedição de carteiras e cédulas da OAB, além de alterações cadastrais. Fernando Castelo Branco já presidiu a Comissão de Seleção e Inscrição no período de 2001 a 2003.

“Espero poder fazer um bom trabalho, reassumindo uma das comissões mais importantes da Seccional. Tenho como principal objetivo dar agilidade ao trabalho realizado pela comissão, que tem um lado burocrático por ser a porta de entrada na OAB, mas isso não quer dizer descuidar dos requisitos legais”, explica Fernando Castelo Branco.

O novo presidente também pretende dar continuidade às cerimônias de entrega de carteiras para novos advogados e estagiários. “Creio que essas sessões devem ser prestigiadas por diretores, conselheiros e advogados renomados, que são exemplos e referências de nossa profissão. Pela experiência que tive há 10 anos, essa cerimônia fica marcada na memória dos colegas”, afirma.

Fernando Castelo Branco foi conselheiro seccional da OAB SP por dois mandatos (1998-200 e 2001-2003), integrou o Tribunal de Ética e Disciplina, foi coordenador da Escola Superior de Advocacia e do Comitê Penal do CESA (2009) e é professor de Direito Processual Penal.