DIRETORIA DE DOIS CÓRREGOS É EMPOSSADA E REINAUGURA CASA DE TORRINHA


18/02/2013

Na última sexta-feira (15/2), o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, deu posse à nova diretoria da subseção de Dois Córregos, na cidade de Torrinha, abrangida pela subseção, onde foi reinaugurada a nova Casa do Advogado do município.

Integram a nova diretoria para o triênio 2013/2015 : Caio Fernando Gianini Leite (presidente), José Luciano Serinoli (vice-presidente), João Gervásio Cassaro (secretário-geral), José Evaristo Teixeira (secretário-adjunto) e Pedro Jesus Sobrinho Passo (tesoureiro).

Na cerimônia, Marcos da Costa disse que a advocacia do interior do Estado terá atenção especial na atual gestão da Seccional e que essa preocupação já estava presente na formação da sua diretoria. “Pela primeira em 81 anos de criação da OAB SP temos no cargo de secretário-gral, uma jovem liderança do interior, Caio Augusto Silva dos Santos, ex-presidente da subsecção de Bauru”, afirmou.

Marcos da Costa ponderou ao presidente empossado de Dois Córregos que sua recondução ao cargo é o reconhecimento pelo trabalho realizado. “Fica o compromisso de estarmos juntos nos próximos três anos. O sucesso da Seccional passa pelo sucesso das Subsecções’, afirmou Costa.

Na posse, a principal reivindicação foi de que a subsede de Dois Córregos, na cidade de Brotas, tenha novas instalações, porque a atual não atende mais às demanda de atendimento da assistência judiciária.

O presidente subsecção de Dois Córregos, Caio Fernando Gianini Leite, assegurou que a subsecção tem o sonho de conseguir uma sede própria, para a qual ele já está em tratativas com a prefeitura para obtenção da doação de um terreno; mas que uma nova sede para Brotas é uma suma importância para a advocacia local.

O apelo foi ratificado pelo ex-secretário adjunto de Dois Córregos e atual vereador, Marcos Antonio Campanati, que entregou a Marcos da Costa, ofícios do juiz Reginaldo Siqueira e do promotor Marcos Patrick Manfrin, sobre a necessidade de dotar  Brotas de nova sede. “ Comecei a advogar  em 1989 e nessa época já se falava na nova casa de Brotas, que os advogados merecem e precisam”, frisou.

Marcos da Costa disse reconhecer que a atual estrutura de atendimento de Brotas  precisa ser melhorada. “Espero poder contribuir para alcançarmos esse objetivo e voltar em breve à região para inaugurarmos uma nova Casa, um conquista que será de muitas mãos”, ressaltou.

 O prefeito de Torrinhas Thiago Rodrigo Rochetti disse esperar que o presidente da OAB SP possa voltar mais vezes à Torrinha, onde há um povo fiel e sincero e que o município tem forte vocação turística, principalmente no carnaval, e desejou boa sorte para a nova diretora de Dois Córregos.

Antes da solenidade de posse, o padre Nilton Antonio Marques abençoou as novas instalações, invocando Santo Ivo, o padroeiro dos advogados. Também participaram da cerimônia, o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto da Silva dos Santos; o conselheiro Edson Reis e o ex-presidente de Dois Córregos, Luis Roberto Fernandez, que foi citado pelo presidente Marcos da Costa pela sua contribuição à classe.  (Assessoria de Imprensa: Santamaria N Silveira)