LANÇAMENTO DO ANUÁRIO DA JUSTIÇA - SÃO PAULO


20/02/2013

Será lançado nesta quarta-feira (20/2) , a partir das 18 horas, no salão dos Passos Perdidos do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Anuário da Justiça - São Paulo 2013, que conta com apoio institucional da OAB SP, que será representada no evento pelo diretor-tesoureiro Carlos Roberto Mateucci.

A publicação traz, em 404 páginas, um verdadeiro raio-x do maior Tribunal brasileiro, com perfil detalhado dos desembargadores que compõem as diversas Câmaras: Direito Privado (39 Câmaras), Direito Público (20 Câmaras) e Direito Criminal (18 Câmaras).

O Anuário da Justiça – São Paulo 2013 reúne ainda informações sobre o Órgão Especial do TJ-SP e também sobre Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo, a Procuradoria-Geral de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral, a Procuradoria-Geral do Estado e a Defensoria Pública do Estado.

Sobre a OAB SP,  a publicação afirma que a entidade tem atuado na defesa do exercício profissional dos advogados brasileiros frente às bancas estrangeiras e que tem se preocupado  com projetos essenciais à advocacia, como verba de sucumbência e a obrigatoriedade da presença do advogado na Justiça do Trabalho.

“O Anuário da Justiça é uma importante ferramenta referencial para a classe, pois além de mapear as diversas Câmaras do TJ-SP, ainda faz uma análise das principais decisões recentes de cada uma delas, o que em última análise pode ser entendido como um resumo jurisprudencial”, explica Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Esta é a quarta edição do Anuário de Justiça – São Paulo, publicado pela Conjur Editorial e produzida pela revista eletrônica Consultor Jurídico (www.conjur.com.br).