EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DA SUBSECÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO
À frente de uma das maiores subsecções do Estado, com 6 mil advogados inscritos, Domingos Assad Stocco, presidente da Subsecção de Ribeirão Preto, fez durante posse solene, na última sexta-feira (1/3), às 20h30, na Casa do Advogado, um discurso emocionado. A cerimônia contou com a presença do presidente da OAB SP, Marcos da Costa.
PRESIDENTE DA OAB SP PARTICIPA DE POSSE EM ORLÂNDIA
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, abriu a cerimônia oficial de posse da nova diretoria da 15ª Subsecção de Orlândia, na sexta-feira (1/3), às 18 horas, e fez a condução dos diretores eleitos aos respectivos cargos: Luiz Eugenio Marques de Souza, presidente; Marco Antonio Figueiredo Filho, vice-presidente; Gustavo Melo Cadelca, secretário geral; Jaqueline Ribeiro Lamonato Claro, secretária adjunta; e Eder Krebsky Dartini, tesoureiro. Orlândia conta com 290 advogados.
POSSE CONJUNTA DAS SUBSECÇÕES DO ABCDMR
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, apontou como “histórica” a posse conjunta das novas diretorias das seis Subseções da Região do ABCDMR, nesta quinta-feira (28/02), no Teatro Municipal de Santo André. Foram empossadas para o triênio 2013/2015 as diretorias de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.
CÔNSUL AMERICANO VISITA A OAB SP
Em 2012, foram emitidos cerca de 1 milhão de vistos para brasileiros viajarem para os Estados Unidos, a metade deles pelo consulado americano em São Paulo. Este foi um dos assuntos tratados pelo cônsul geral dos EUA em São Paulo, Dennis Hankis durante visita ao presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na última quinta-feira (28/02), às 15h30, na sede da Ordem.
PRESIDENTE RECONDUZ MIRETTI À PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE FALÊNCIA DA OAB SP
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, reconduziu o advogado tributarista Luiz Antonio Caldeira Miretti para a presidência da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB, idealizada por ele e criada em 2010, quando a Lei de Falências e Recuperações Judiciais (Lei 11.101/05) estava completando 5 anos.
IVETTE SENISE PROFERE PALESTRA EM CATANDUVA
A vice-presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, professora titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP, será a expositora na palestra “A Mulher e a Proteção da Vida”, no dia 7 de março, às 19h30, na Casa do Advogado de Catanduva (Rua Paraíba, 147).
NOVA COMISSÃO PROMOVE CAFÉ FILOSÓFICO
A recém criada Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP, presidida pelo advogado João Ibaixe Júnior, promove o primeiro café filosófico “Direito e Violência: A construção da racionalidade jurídica”, com exposição do professor Oswaldo Giacoia Junior, titular do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, no dia 18 de março, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385), às 19 horas. O evento conta com promoção conjunta do Departamento de Cultura e Eventos , por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (Najic) .
PALESTRA SOBRE A RENÚNCIA DO PAPA
Com promoção do Departamento de Cultura e Eventos, ocorre no dia 5 de março (terça-feira), às 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar – Centro) a palestra “A renúncia do Papa – O conclave e o Direito Canônico”, apresentada pelo advogado, doutor, formado pela Universidade Lateranense de Roma e professor de Direito Canônico, José de Avila Cruz.