EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DA SUBSECÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO


04/03/2013

À frente de uma das maiores subsecções do Estado, com 6 mil advogados inscritos, Domingos Assad Stocco, presidente da Subsecção de Ribeirão Preto, fez durante posse solene, na última sexta-feira (1/3), às 20h30, na Casa do Advogado, um discurso emocionado. A cerimônia contou com a presença do presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

Domingos Stocco afirmou que sua satisfação naquela noite era imensa e homenageou o grupo gestor de sua administração e sua diretoria, “ homens e mulheres abnegados e dedicados à causa da advocacia”. Destacou seu orgulho em ser advogado e ressaltou que sua história está ligada à advocacia. Aconselhou os jovens a nunca perderem essa paixão pela advocacia, que disse ser nele  atávica. Mesmo hoje, sendo  um homem mais maduro com 3 filhos, dois  advogados (Vitor e Thiago) e  uma filha recém-nascida (Martinha) que se for seu desejo também será uma advogada, sente o mesmo orgulho e dedicação  pela advocacia que sentia no início da carreira.

O presidente de Ribeirão Preto destacou que o presidente Marcos da Costa em 60 dias de gestão esteve três vezes na cidade para prestigiar a advocacia ribeirão-pretana. Fez um registro da conduta de perseverança de Costa contra a alteração do horário dos fóruns que, segundo ele, vem fazendo a advocacia sofrer. “Continue sua batalha e não esmoreça”, disse Domingos Assad Stocco, completando que a advocacia deve exigir mais estrutura física e de pessoal do Judiciário. Também elogiou a manutenção e ampliação dos Conselhos regionais  de Prerrogativas na gestão Marcos da Costa e sua intenção de fazer uma gestão de mãos dadas com o interior. Ao final do discurso, Domingos Stocco foi aplaudido de pé.

Foram empossados por Marcos da Costa, além de Stocco; André Luiz Carrenho Geia, vice-presidente; Fabio Esteves de Carvalho, secretário geral; Renata de Carlis Pereira, secretária adjunta; e André Renato Claudino Leal, tesoureiro.

O presidente Marcos da Costa lembrou que começou na OAB SP pelas mãos de um dirigente de Ribeirão Preto, Rubens Approbato Machado, membro nato da OAB e diretor da ESA. “Em seu discurso, Domingos, você enfatizou a palavra de união para vencermos os obstáculos que teremos pela frente. Sem dúvida, vamos superar todos os percalços pela união das 225 subseções e entidades coirmãs (como a AASP, IASP, AATSP e a Associação de Advogados de Ribeirão Preto). Estamos juntos, não só para superar momentos difíceis, mas para construir uma agenda positiva para o futuro de nossa profissão”, disse Costa.

O presidente da OABP SP ressaltou que a advocacia, que cresce 15 mil advogados/ano, é favorável ao processo judicial eletrônico, embora critique o  ritmo de implantação: “Quando me formei esperávamos a Revista dos Tribunais para ter acesso aos acórdãos do Supremo Tribunal Federal. Agora, a jurisprudência é on-line. A realidade é outra”.

Costa encerrou, dizendo a Domingos que “as nossas gestões farão uma revolução com base no jovem advogado. Temos uma profissão diferenciada. Não concordamos com a injustiça e só o advogado é capaz de estender a mão àqueles que estão desprovidos de tudo, porque a maior demanda do cidadão é por justiça”, encerrou,

O conselheiro Ricardo Giuntini, presidente cessante de Ribeirão Preto, também fez uso da palavra e cumprimentou a nova diretoria. “A união da advocacia ribeirão-pretana vai continuar rendendo bons frutos. Temos o sentimento do dever cumprido e fizemos com união e ombreados com a advocacia”, finalizou.

A diretora da CAASP, Gisele Fleury  Charmillot Germano de  Lemos, representando o presidente da Caixa, destacou o novo prédio da CAASP , que está sendo construído e, segundo ela, propiciará uma estrutura digna para a advocacia de Riberião Preto. “Sou advogada do interior e Marcos da Costa dividiu a diretoria da CAASP em 5 membros da capital e 5 do Interior. Os problemas do interior são específicos. Fui dirigente de Ordem e não conhecia até assumir a diretoria o universo de serviços prestados pela Caixa, financiados pela anuidade paga pelos advogados. Estou encantada e gostaria que todos participassem com sugestões”, afirmou.

Participaram da mesa de trabalhos: o deputado federal, Duarte Nogueira Júnior; o deputado estadual Welson Gasparini; o diretor do fórum federal, Augusto Martins Peres, diretor do fórum trabalhista, Marcos Silva Porto, a representante da prefeita, Vera Zanelli, e os conselheiros seccionais: Alexandre Trancho, Carlos Roberto Diniz, José Vasconcelos , Glaudecir Passador, Júlio Cesar Caires Filho e Cid Velludo Salvador, entre outras autoridades. (Assessoria de Imprensa: Santamaria Nogueira Silveira)