PRESIDENTE DA OAB SP PARTICIPA DE POSSE EM ORLÂNDIA


04/03/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, abriu a cerimônia oficial de posse da nova diretoria da 15ª Subsecção de Orlândia, na sexta-feira (1/3), às 18 horas, e fez a condução dos diretores eleitos aos respectivos cargos: Luiz Eugenio Marques de Souza, presidente; Marco Antonio Figueiredo Filho, vice-presidente; Gustavo Melo Cadelca, secretário geral; Jaqueline Ribeiro Lamonato Claro, secretária adjunta; e Eder Krebsky Dartini, tesoureiro. Orlândia conta com 290 advogados.

 

Durante a sessão, Luiz Eugênio fez duas homenagens. Uma ao presidente Marcos da Costa, a quem chamou de “expert nas coisas da Ordem” e ao advogado Luiz Gastão de  Oliveira Rocha, que foi conselheiro, presidente da subsecção de Ribeirão Preto e que atuou 12 anos no Tribunal de Ética e Disciplina. O presidente da subsecção também deu posse aos membros de 17 comissões.

 

Em seu discurso, Luiz Eugênio ressaltou que a prefeita de Orlândia, a advogada Flávia Mendes Gomes, presente ao evento, faz parte dos quadros da subsecção e contou como surgiu sua candidatura: “Em agosto do ano passado, um grupo de advogados me procurou para disputar a eleição. Com apoio da advocacia nos candidatamos, fomos eleitos e hoje estamos sendo empossados. Honraremos cada voto para fazer advocacia melhor, mais produtiva, eficiente e combativa, zelando pelas prerrogativas profissionais, previstas no art. 7 do Estatuto, que não são privilégios, mas condições para o advogado exerça sua profissão.”

 

Marcos da Costa também fez referência à prefeita, afirmando ser honroso ver uma colega ocupando função tão destacada, embora o Brasil tenha uma mulher na presidência da república, ainda há poucas mulheres ocupando posições de destaque no Executivo e Legislativo. Costa lembrou que em sua primeira gestão, em 2004 ,o jovem e tímido Luiz Eugênio foi a São Paulo para defender os interesses de Orlândia. “Era também início da gestão D’Urso, que recebeu a Ordem em dificuldades financeiras. Concordávamos que embora Orlândia fosse uma das mais antigas subsecções do Estado não tinha uma Casa do Advogado. Superamos aquele momento e tivemos a honra naquela gestão de inaugurarmos a Casa do Advogado e também  de sediarmos em Orlândia um Encontro Regional de Advogados. Aprendi muito com Luiz Eugênio”, afirmou.

 

Em sua intervenção, a prefeita Flavia Gomes disse que tinha orgulho em fazer parte da 15ª. subsecção e que a administração municipal será parceira dos advogados e da OAB de Orlândia. “Presidente, conte com a Prefeitura, assim como esperamos contar com a OAB de Orlândia em nossa caminhada”, ressaltou.

 

A diretora da Caasp, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, representando presidente da Caixa, afirmou que a atual gestão da Ordem tem um olhar especial pelo Interir e em breve, haverá um comunicado da Caixa para que seja nomeado um representante para servir de elo de comunicação entre a subsecção e a Caixa, colocando-se à disposição dos dirigentes e advogados.

 

Participaram de mesa dos trabalhos o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antonio Abreu; o promotor de justiça, Ramon Lopes Neto, e os conselheiros seccionais: Alexandre Trancho, Carlos Roberto Diniz, José Vasconcelos  e Ricardo Giuntini.