POSSE CONJUNTA DAS SUBSECÇÕES DO ABCDMR


04/03/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, apontou como “histórica” a posse conjunta das novas diretorias das seis Subseções da Região do ABCDMR, nesta quinta-feira (28/02), no Teatro Municipal de Santo André. Foram empossadas para o triênio 2013/2015 as diretorias de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

“Nos meus 15 anos de Ordem, comparecendo a tantos eventos e posses, esta é uma das mais históricas, por que representa a união das subseções da Região do ABCDMR”, enfatizou Marcos da Costa durante seu discurso.

Lembrando que esta região paulista tem citações em livros de história por diferentes fatos que lá ocorreram, Costa pediu que mais momentos como este ocorram envolvendo as demais subseções do Estado de São Paulo, por que “é da união dos advogados, simbolizada neste ato, que nasce a força para que, nos três anos de gestão, possamos alcançar muitas conquistas”.

“Aqui nasce um movimento importante, que eu tenho pregado por todo o Estado: passado o momento eleitoral nós nos reagrupamos e unimos força, para alcançar aquilo que é a missão de todos nós, que é uma Justiça mais justa, mais fraterna, mais humana e mais próxima da realidade dos desejos da nossa sociedade”, concluiu Costa.

O presidente da Caixa de Assistência do Advogado (CAASP), Fábio Romeu Canton Filho,   disse que “Unidas, essas subseções são um exemplo para o país. Sei que rapidamente e desde logo peço que nomeiem um coordenador local para a CAASP, o que é essencial para a nossa atuação, com uma participação muito mais fácil e próxima da advocacia, o que de fato nos interessa”.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, participou da cerimônia de posse das Subseções da Região do ABCDMR e destacou as felicitações que os demais prefeitos da região lhe incumbiram de transmitir à Ordem. No discurso, Grana destacou que pretende incentivar o debate para a unificação da alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) para os escritórios de advocacia nos municípios do ABCDMR, para evitar “não podemos ficar com as cidades disputando os escritórios, já que a região é toda integrada, vamos liderar essa bandeira para favorecer advogados e advogadas da nossa região”, prometeu Grana, enfatizando que o exemplo de união dado pela advocacia na ocasião da posse coletiva deve ser visto e seguido pela sociedade.

Formaram a mesa diretora para a cerimônia de posse o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, o prefeito de Santo André, Carlos Grana, o vereador Donizete Pereira, presidente da Câmara Municipal de Santo André, Vanderlei Siraque, deputado federal e Antônio Carlos Cedenho, desembargador do TRF-3.

A cerimônia

Realizada no Teatro Municipal de Santo André, a cerimônia teve na abertura a apresentação do Coral de Advogados da Subseção de Santo André, sob a regência do maestro Samuel Inácio da Silva, levando ao público as músicas Torna Suriento, Luciana e More South African Praises. O hino nacional e o hino do município de Santo André foram executados pela Banda Lyra de Santo André, sob a regência do maestro Claurício Cipriano.

A primeira subseção com a nova diretoria empossada foi a anfitriã Santo André, com Fábio Picarelli (presidente), Ademir Oliveira da silva (vice-presidente), Angela Maria Gaia (secretária-geral), Roberto Pereira Gonçalves (secretário-adjunto) e José Luiz Ribas Júnior (tesoureiro).

Na sequência, também prestou compromisso e tomou posse a nova diretoria de São Bernardo do Campo, composta por Luis Ricardo Vasques Davanzo (presidente), Lidia Martins Porfirio (vice-presidente), Flávia Di favari Grotti(secretária-geral), Hélio Justino Vieira Júnior (secretário–adjunto) e Elias de Paiva (tesoureiro).

A terceira diretoria da noite a tomar posse foi a de São Caetano do Sul, tendo como integrantes Adilson Paulo Dias (presidente), Cristine dos Reis Dias (vice-presidente), Lavinia Cecília Gonçalves Canal (secretária-geral), Maria Cristina de Cerqueira Gama Eickenscheidt Gonçalves (secretária-adjunta) e João Batista Bonadio (tesoureiro).

A subseção de Diadema teve a posse de Marilza Nagasawa (presidente), Arnaldo Henrique Bannitz (vice-presidente), Edivaldo Aparecido Lubeck (secretário-geral), Luiz Américo Setoyama Incerpi (secretário-adjunto) e Deniva Maria Borges França (tesoureira).

Para a subseção de Mauá, a diretoria empossa para o triênio 2013/2015 é composta por Luiz Carlos Spindola (presidente), Carlos Eduardo Gomes (vice-presidente), Dagmar Ramos Pereira (secretária-geral), Danilo Azevedo Sanjiorato (secretário-adjunto) e Dulce de Mello Ferraz (tesoureira).

Em Ribeirão Pires, a subseção da OAB SP terá como representantes José Valdemar Romaldini Júnior (presidente), Ricardo Abou Rizk (vice-presidente), Daniel Padovezi Oier (secretário-geral), Nilton Cesar da Costa (secretário-adjunto) e Andréa dos Santos Teixeira (tesoureira).

Nas seis posses, em comum a emoção e a demonstração de empenho para os desafios que serão enfrentados ao longo dos três anos de gestão, bem como a promessa de diálogo com as subseções vizinhas para ampliar as possibilidades de atendimento aos advogados e à sociedade, bem como desenvolvimento de novas possibilidades para o trabalho da classe.