NOVA COMISSÃO PROMOVE CAFÉ FILOSÓFICO


04/03/2013

A recém criada Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP, presidida pelo advogado João Ibaixe Júnior, promove o primeiro café filosófico “Direito e Violência: A construção da racionalidade jurídica”, com exposição do professor Oswaldo Giacoia Junior, titular do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, no dia 18 de março, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385), às 19 horas. O evento conta com promoção conjunta do Departamento de Cultura e Eventos , por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (Najic) .

 

Graduado em Filosofia pela PUC SP, em Direito pela Faculdade de Direito da USP, Giacoia é mestre em Filosofia pela PUC SP e doutor em Filosofia pela Freie Universität Berlin, pós-doutor pela Freie Universität Berlin, Viena e Lecce. Sua pesquisa concentra-se na área de Filosofia Moderna e Contemporânea, com ênfase em História da Filosofia e Ética, ocupando-se de temas como: teoria da cultura, ética pura e aplicada, filosofia do direito, filosofia social, política e da história, filosofia clássica francesa e alemã, especialmente com as obras de Augusto Comte, Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche.

 

Inscrições no 10º andar da sede da Ordem e pelos telefones (11) 3291-8190/8191, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).