PALESTRA SOBRE A RENÚNCIA DO PAPA


04/03/2013

Com promoção do Departamento de Cultura e Eventos, ocorre no dia 5 de março (terça-feira), às 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar – Centro) a palestra “A renúncia do Papa – O conclave e o Direito Canônico”, apresentada pelo advogado, doutor, formado pela Universidade Lateranense de Roma e professor de Direito Canônico, José de Avila Cruz.

 

Após a renúncia de Bento XVI tem início todo o processo de escolha do substituto para o pontificado, mas o que deve ser observado neste processo sob o prisma jurídico? Há menos de uma década tivemos a escolha de um novo papa, em decorrência da morte de João Paulo II, mas agora, em caso de renúncia, algo é diferente?

 

Essa são apenas algumas da perguntas e dúvidas a esclarecer e a palestra é uma oportunidade de conhecer um pouco de um campo muito específico do Direito.

 

Inscrições na sede da mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g), entregue no ato da inscrição, na sede da OAB SP – Praça da Sé, 385 – Térreo.